Hetrin realiza mais de 3,4 mil cirurgias em 2025

Unidade atende procedimentos eletivos e de urgência, beneficiando pacientes da região metropolitana

 

Hetrin (Hospital Estadual de Trindade) destaca-se com a equipe médica e com um ambiente acolhedor. Unidade gerida pelo Insituto de MedIcina, Estudos e Desenvolvimento - IMED

Equipe do bloco cirúrgico do Hetrin atua diariamente para garantir procedimentos seguros, ágeis e humanizados à população. (Foto: Débora Alves/IMED)


Hospital Estadual de Trindade – Walda Ferreira dos Santos (Hetrin), unidade do Governo de Goiás administrada pelo Instituto de Medicina, Estudos e Desenvolvimento (IMED), alcançou a marca de 3.408 cirurgias realizadas entre janeiro e novembro de 2025. Do total, 1.964 foram cirurgias de urgência e 1.444 procedimentos eletivos.

Para viabilizar os atendimentos cirúrgicos, a unidade realizou 16.665 consultas pré e pós-operatórias no ambulatório. Entre as cirurgias de urgência, destacam-se os procedimentos nas áreas geral, bucomaxilofacial e ortopédica, sendo ortopédica a mais realizada, com 1.159 procedimentos no período. Já nas eletivas, as especialidades mais demandadas foram ginecológica, vascular e urológica. Em média, o Hetrin realiza 309 cirurgias por mês.

Danillo dos Santos, paciente que passou por uma cirurgia ortopédica de urgência, elogiou o atendimento recebido. “Fui muito bem atendido por todos os profissionais, desde a recepção até a equipe médica. Só tenho elogios. Os profissionais se destacam pela forma humana de atender, sempre com atenção e sorriso no rosto”, relatou.

Cirurgia eletiva

Para a realização de cirurgias eletivas, o paciente deve procurar inicialmente uma Unidade Básica de Saúde (UBS), onde o médico faz o encaminhamento para avaliação especializada. Por não se tratar de urgência ou emergência, o procedimento é programado conforme a capacidade da rede e a necessidade do paciente. Todo o acompanhamento, incluindo consultas e exames pré e pós-operatórios, é realizado no próprio hospital.

A paciente Gisele Damascena, que realizou uma cirurgia geral na unidade, também destacou a qualidade do atendimento. “O cirurgião foi muito atencioso, explicou meu quadro clínico com clareza, empatia e educação. Estendo meu elogio à equipe de enfermagem, limpeza e à ouvidoria, que foi essencial no momento em que mais precisei. Só tenho elogios”, afirmou.

Segundo a coordenadora do bloco cirúrgico do Hetrin, Juliana Pereira, os números refletem o empenho contínuo das equipes. “Os resultados evidenciam a dedicação dos profissionais em oferecer um atendimento cada vez mais qualificado, ágil e humanizado. Cada procedimento é fruto de um trabalho coletivo, focado na segurança, no cuidado e no bem-estar dos pacientes e de seus familiares”, destacou.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Bio Caldo - Quit Alimentos