EduSesc oferece 250 bolsas integrais para ensino básico mediante prova seletiva

O EduSesc oferece 250 bolsas integrais para alunos do Ensino Básico em Taguatinga, Ceilândia e Gama. Para tentar uma vaga será necessário participar de uma prova no dia 21 de novembro, que vai selecionar os candidatos com as melhores notas


A pré-inscrição para o processo seletivo acontece entre os dias 3 e 9 de novembro na página eletrônica da EDUSESC (www.edusesc.com.br). Depois, ainda será necessário comprovar as informações da pré-inscrição presencialmente na unidade de escolha com documentos previstos no edital.

As bolsas fazem parte do Programa de Comprometimento e Gratuidade do Sesc-DF e destina-se preferencialmente ao Trabalhador do Comércio de Bens e Serviços e Turismo e seus dependentes e aos estudantes da Educação Básica da rede pública, cuja renda familiar bruta mensal não ultrapasse o valor de três salários mínimos. As vagas serão destinadas aos anos iniciais do Ensino Fundamental (4º e 5º ano), Ensino Fundamental II - (6º ao 9º ano) e Ensino Médio.  

De acordo com o diretor Regional do Sesc-DF, Marco Tulio Chaparro, a ação faz parte da missão social da instituição. “Esse é o trabalho que o Sesc-DF oferece à sociedade. Além de uma oferta de educação de qualidade, também contamos com estrutura de excelência que está disponível gratuitamente agora para as famílias de baixa renda também. É uma grande oportunidade para as crianças e adolescentes do DF”, afirma.

As provas serão realizadas no dia 21 de novembro, no período das 9h às 12 h para os alunos do Ensino Fundamental I e II e de 14h00 as 18h00 para os alunos do 9º ao Ensino Médio, pontualmente, no horário de Brasília, nas escolas em que pleitearam a bolsa. O resultado sai no dia 8 de dezembro.

A diretora de Programas Sociais do Sesc-DF, Nina Fontes, explica que um dos objetivos da ação é recrutar os melhores estudantes. “Vamos contemplar as pessoas por mérito e não mais por sorteio. A partir do momento que você inclui nas escolas alunos com ótimo desempenho, o nível da turma sobe, os professores têm maiores desafios e toda a qualidade do ensino melhora. Essa ação, certamente só trará benefícios para a comunidade e para o Sesc-DF”, afirma.  

As escolas possuem  educação bilíngue, salas de robótica, esportes, cultura e espaços maker, onde alunos têm contatos com diversas ferramentas tecnológicas, como impressoras 3D, por exemplo. A coordenadora de Educação do Sesc-DF, Amanda Lopes explica que as escolas oferecem ainda serviços diferenciados por usarem a estrutura do Sesc-DF. “Oferecemos educação em saúde, saídas pedagógicas pela cidade, entre outras diversas atividades. É muito mais que uma escola e o foco vai além da aprendizagem. Nos preocupamos com as relações, a coletividade, comportamento, vivência em sociedade. Além disso, contamos com a parceria da família para essa construção”, conta.


Cronograma
Preenchimento da solicitação de pré-inscrições
-03 a 09 de novembro de 2020
Período de confirmação de Inscrições.
-12 a 18 de novembro de 2020
Provas Objetivas
- 21 de novembro de 2020
Resultado Final
-08 de dezembro de 2020
Período de efetivação de Matrículas (alunos novos)
-09 a 11 de dezembro de 2020

Contatos:

EDUSESC TAGUATINGA NORTE
(61) 3451-9160/3451-9161

CENTRO DE ATIVIDADES SESC GAMA
​​​​(61) 3484-9103 / 3484-9104 / 3484-9105

SESC CEILÂNDIA
(61) 3379-9500

Edilayne Martins

"Não viva para que a sua presença seja notada, mas para que a sua falta seja sentida." (Bob Marley)

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Bio Caldo - Quit Alimentos