Policlínica de Posse realiza mais de 230 mil atendimentos em 2025 à população do nordeste de Goiás

A unidade atende 31 municípios da macrorregião Nordeste II, ampliando o acesso à saúde e descentralizando serviços no Estado 

Policlínica Estadual da Região Nordeste II, destacando atendimento humanizado e serviços de saúde em 2025

A unidade realizou mais de 27.700 dispensões de medicamentos e consultas farmacêuticas à população.  

 

Policlínica Estadual da Região Nordeste II – Posse, unidade do Governo de Goiás, encerra o ano de 2025 com mais de 236 mil atendimentos prestados aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS). Referência em cuidado ambulatorial e no tratamento renal crônico, a unidade foi a primeira do Estado a oferecer diálise peritoneal, somando 35 pacientes acompanhados desde a implantação do serviço no final do primeiro semestre desse ano.  

Ao longo de 2025, foram realizadas 50.089 consultas médicas nas mais de 20 especialidades disponíveis, além de mais de 45 mil atendimentos multiprofissionais. A unidade conta com enfermeiros, fisioterapeutas, nutricionistas, fonoaudiólogos, farmacêuticos e psicólogos, garantindo acesso integral à saúde para toda a região, sem necessidade de deslocamento até a capital. 

A Policlínica também faz mais de 25 tipos de exames laboratoriais, de monitoramento e de imagem, totalizando mais de 83 mil exames realizados em 2025. Para a paciente Margarida Batista, a experiência na unidade tem sido motivo de satisfação“Desde o segurança até os médicos, todos são muito competentes, educados e atenciosos. Estão sempre com um sorriso no rosto e dispostos a orientar e ajudar. Todas as unidades de saúde deveriam ter profissionais como os da Policlínica de Posse. Estão de parabéns, nota mil”, destaca. 

Ainda somam-se aos números de atendimentos de 2025, 1.602 procedimentos cirúrgicos de baixa complexidade, realizados sem a necessidade de internação hospitalar4.883 práticas integrativas e complementares (PICs) e mais de 27.700 dispensações de medicamentos e consultas farmacêuticas à população. 

 

Tratamento Renal  

Um dos principais diferenciais da unidade é o serviço de tratamento renal crônico. A Policlínica conta com 20 cadeiras de hemodiálise, sendo 18 em sala branca (sendo 1 reserva) e 2 em sala amarela, que funcionam de segunda a sexta-feira, sem interrupções, somando mais de 9 mil atendimentos em 2025. Desde junho, a unidade passou a oferecer também o novo serviço de diálise peritoneal, o primeiro do Estado.  

Para a gerente da unidade, Kamylla Divina, os resultados refletem um trabalho comprometido. “Esses números são fruto de uma equipe dedicada e acolhedora. Cada paciente que passa por atendimento aqui recebe cuidado humanizado para que tenha o melhor tratamento possível.” 

Todos os pacientes em hemodiálise e diálise contam com acompanhamento completo da equipe multiprofissional e médica, além de atendimento odontológico. A Policlínica abriga o primeiro Centro de Especialidades Odontológicas (CEO) tipo II fora da capital, inaugurado em 2024, que neste ano ultrapassou 14.900 atendimentos.  O paciente Guilherme Leôncio, em tratamento odontológico na unidade, reforça a qualidade do serviço. “Os dentistas são muito atenciosos e têm muita paciência durante o atendimento. Isso torna o consultório um ambiente leve e acolhedor. São excelentes profissionais. Estão todos de parabéns”, afirma ele. 

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Bio Caldo - Quit Alimentos