Encontro marcou o encerramento das atividades de 2025 e reforçou o compromisso com o fortalecimento da cultura ética e da governança institucional
Os colaboradores que integram o Projeto Agentes de Integridade do Instituto de Gestão Estratégica de Saúde do Distrito Federal (IgesDF) realizaram, nesta sexta-feira (19), a última reunião do ano com foco na definição das ações prioritárias do projeto para 2026. O encontro teve como objetivo alinhar estratégias, fortalecer o papel dos agentes e consolidar iniciativas voltadas à promoção da ética e da integridade no ambiente institucional.
O Projeto Agentes de Integridade tem como propósito engajar os colaboradores na disseminação da cultura de integridade, incentivando a observância das normas internas, especialmente do Código de Ética e Conduta do Instituto. Cada unidade administrada pelo IgesDF conta com um agente de integridade, que atua de forma voluntária como multiplicador das boas práticas éticas e de governança.
“O momento também aconteceu com o objetivo de fortalecer a importância do projeto, bem como agradecer a cada um pelo comprometimento. O fortalecimento da cultura de integridade nas organizações deve ser prioritário e contínuo”, destaca Eduardo Corrêa, coordenador de Compliance e Governança do IgesDF, Eduardo Corrêa.
“O projeto Agentes de Integridade é fundamental, pois nos orienta, fortalece nossos valores e nos torna parte ativa de uma ação essencial para a instituição. A atuação do agente de integridade contribui diretamente para a construção de um ambiente ético, transparente e responsável, fortalecendo a integridade como um todo,” afirma Rossana Rocha, coordenadora multiprofissional e agente de integridade da UPA Sobradinho.







