Akatu grava DVD ao vivo em BH com megaprodução e participações especiais



A última quinta-feira (27) foi um marco para a carreira do Akatu, grupo que é revelação nacional do samba e pagode. Angelo (reco e voz), Caique (tantan e voz), Lucas (pandeiro), Lukas Gabriel (voz) e Beg (voz) realizaram o sonho de gravar um DVD ao vivo em BH, cujo título escolhido expressa a história dos artistas na música: Degrauzinho por Degrauzinho. O trabalho, que contou com uma megaprodução, palco repleto de efeitos especiais e telões de led, teve participações mais que especiais de Belo, Suel, Ferrugem, Menos é Mais, Di Propósito e Matheus Fernandes.

A primeira curiosidade é sobre o nome escolhido trabalho. De acordo com Angelo, a escolha de Degrauzinho por Degrauzinho é uma alusão a uma das músicas do grupo e expressa como tem sido a carreira do Akatu até o momento. "Nós estamos conseguindo levar a nossa música para todo o país por meio da internet e das rádios, apresentando shows em vários estados e realizando o nosso sonho de viver do que mais amamos fazer na vida. E tudo isso foi conquistado passo a passo, devagarinho, literalmente, Degrauzinho por Degrauzinho", conta.

Vale lembrar que o Akatu se tornou o grupo de pagode queridinho dos jogadores de futebol, como Neymar Jr., Thiago Silva e outros nomes que fizeram questão de compartilhar o trabalho do grupo nas redes sociais. Para Lukas Gabriel, é mais um impulso para reverberar a música dos pagodeiros pelo Brasil. "É uma grande alegria ver que mais e mais pessoas estão curtindo o nosso trabalho e quando os jogadores que têm milhões de seguidores postam, nos ajuda a divulgar mais a nossa música. Recebemos tanto carinho do público e reconhecimento que, por mais que sempre tenha sido o nosso objetivo, não imaginávamos que seria tão rápido. E agora, com o Degrauzinho por Degrauzinho, queremos mostrar ainda mais a força que do samba e do pagode de Minas", revela.

A megaprodução chamou a atenção do público que marcou presença na noite de quinta-feira para prestigiar a gravação do DVD. Um grande palco, repleto de telões de led, efeitos visuais e especiais, compôs o cenário para receber o Akatu e seus convidados. "Já fizemos vários registros audiovisuais, mas nenhum se compara ao Degrauzinho por Degrauzinho. Foram mais de seis meses trabalhando no planejamento e definindo tudo com muito carinho e cuidado. Tudo ali foi pensado pelo grupo para que quem estiver em casa possa sentir a energia que é estar no nosso show. Estamos muito felizes com o resultado do trabalho e já ansiosos para começar a lançar, o que deve acontecer em meados de março e abril", diz Lukas Gabriel.

De acordo com Beg, estar ao lado de tantos nomes importantes do samba e pagode para a gravação do DVD foi uma grande alegria. "Dividir o palco com esses artistas foi uma honra sem tamanho. Temos uma identificação e admiração enorme por todos eles e por isso afirmo que ficamos muito felizes em conseguir juntá-los para dividirem esse momento com o Akatu. São artistas consolidados nacionalmente, que, além de sempre terem sido um espelho para todos nós, nos ajudaram a realizar este sonho. Estamos muito gratos por todos os convidados terem topado cantar conosco e fazer parte da nossa história", conclui.

Por que Akatu?

Criado há mais de seis anos em Belo Horizonte, o grupo segue conquistando fãs com o seu pagode animado e irreverente. De acordo com Angelo, um dos fundadores do Akatu, o nome escolhido para a banda é de origem Tupi e significa semente boa e mundo melhor. "Estamos plantando sementes boas com a nossa música e trabalhando sempre por um mundo melhor, levando alegria e animação ao nosso público e fazendo o que amamos", finaliza.

 

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Bio Caldo - Quit Alimentos