Herbert Steinberg discute importância da governança corporativa para as PMEs no Summit Êxito


Sócio-fundador da Mesa Corporate Governance participa de painel no dia 22 de novembro, às 18h, durante um dos maiores congressos virtuais de empreendedorismo, inovação e marketing digital do Brasil  

 



Herbert Steinberg, sócio-fundador da Mesa Corporate Governance, participará do painel “Governança corporativa para pequenas e médias empresas e como isso facilita o acesso à capital”, no próximo dia 22 de novembro, a partir das 18h, no Summit Êxito, um dos maiores congressos de empreendedorismo, inovação e marketing digital do Brasil.

De acordo com Steinberg o evento oferece um importante debate sobre o ambiente atual de negócios no país e como se estruturar para os próximos anos. “Estamos em um momento estratégico, de retomada da atividade econômica e avanço da vacinação. As pequenas e médias empresas passaram por muitos obstáculos nos últimos meses, agora precisam saber como lidar com os desafios financeiros e gerenciais, investir em boas e genuínas práticas são estratégias capazes de garantir a perenidade no mercado”, declara.

Também participarão do painel Dov Gilvanci Levi, CEO na Gennesys Consulting, empresa especializada em gestão de empresas/startups, e Fernando Schimidt, advogado, atua na estruturação de operações no mercado financeiro e imobiliário.

Com o tema central “A trilha do novo empreendedor” o Summit Êxito acontece de 20 a 28 de novembro, e reunirá os 150 maiores nomes do cenário empresarial brasileiro. Promovido pelo Instituto Êxito de Empreendedorismo, o evento é totalmente on-line e gratuito. Confira mais informações sobre as inscrições e a programação no www.summitexito.com.br .

 

Herbert Steinberg

Steinberg é Administrador de Empresas, com pós-graduação pela FGV – Fundação Getúlio Vargas, e certificação pelo Independent Board Member do Directors’ Consortium das universidades de Chicago, Stanford e Wharton, nos Estados Unidos. Possui experiência de 20 anos como executivo e de 25 anos como consultor de grandes corporações. Liderou diversos projetos de reposicionamento estratégico, com trabalhos realizados nos Boards do Banco Santander, do Citibank e do McDonald 's. Conduziu vários processos de reestruturação, destacando-se entre eles o turnaround do Banco Crefisul, a privatização do Banespa e a posterior fusão com o Santander, a compra pelo Deutsche Bank e GE Capital do controle do Bradesco na CPM, além de outros importantes projetos.

Fundou a MESA Corporate Governance em 1997, consultoria com foco nas melhores práticas de governança corporativa, e tornou-se Sparring de empresários e conselheiros. É professor convidado nas principais escolas de negócio do país, entre elas Fundação Instituto de Administração (FIA) e Fundação Getulio Vargas (FGV), e leciona também na Nova School of Business & Economics de Portugal. É autor de oito livros, entre eles “A Dimensão Humana da Governança Corporativa”, “Governança Corporativa – Conselhos que perpetuam empresas” e “A Família Empresária”, entre outros.

 

Sobre a MESA Corporate Governance

A MESA Corporate Governance trabalha a governança corporativa e familiar na dimensão humana do poder, dinheiro e afeto. A empresa é constituída por uma equipe de consultores especialistas e experientes que atendem às necessidades nos diferentes momentos de modernização de empresas de origem familiar ou multissocietárias, quer sejam de capital fechado ou com ações listadas em bolsas de valores. Também é filiada às seguintes entidades e instituições: AMCHAM Brasil, IBGC – Instituto Brasileiro de Governança Corporativa, ICGN – International Corporate Governance Network, FBN – Family Business Network e NACD – National Association of Corporate Directors.

 

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Bio Caldo - Quit Alimentos