Governo de Goiás oferece 2 mil vagas de emprego e renegocia dívidas no Mutirão iris Rezende



Durante o evento, servidores estaduais prestam serviços voltados a quem busca oportunidade de trabalho ou aperfeiçoamento profissional. População também pode receber orientações sobre emissão de documentos e acesso a linhas de crédito. Ação ocorre nos dias 20 e 21 de novembro, na região Noroeste de Goiânia

Foto: Marcos Oliveira.

No estande da Secretaria da Retomada haverá a relação das centenas de vagas de trabalho formal, que estão no banco de dados do Sine. No local, será possível acessar as oportunidades e já agendar entrevista de emprego (Foto: divulgação)

O Mutirão Iris Rezende, que ocorre entre os dias 20 e 21 de novembro, é a oportunidade para quem busca um espaço no mercado de trabalho ou em cursos profissionalizantes. O evento, promovido pelo Governo de Goiás, oferecerá 2 mil vagas de emprego. Paralelo a isso, empreendedores que estão inadimplentes junto à GoiásFomento poderão renegociar dívidas com até 100% de desconto sobre os juros cobrados no período de inadimplência. Esses e outros serviços serão oferecidos durante o evento que ocorrerá na região Noroeste de Goiânia.

Vagas de emprego surgem em meio à retomada gradativa das atividades após longo período de isolamento social, causado pela pandemia da Covid-19. Por isso, no estande da Secretaria da Retomada haverá a relação das centenas de vagas de trabalho formal, que estão no banco de dados do Sistema Nacional de Emprego (Sine). No local, será possível acessar as oportunidades e já agendar entrevista de emprego, caso tenha o interessado tenha o perfil definido pelas empresas contratantes.

O mutirão também representa uma possibilidade de encontrar novos rumos profissionais. Equipes da pasta farão a divulgação das opções de cursos gratuitos realizados pelos Colégios Tecnológicos de Goiás (Cotecs). A população será orientada sobre editais com novas vagas e inscrições. O objetivo é levar aos moradores da região mais acesso às capacitações oferecidas pelo Governo de Goiás e permitir que, assim, melhorem seus currículos e conquistem melhores postos de trabalho.

Outras ações da Retomada são: consultoria financeira a empresários, a partir de uma parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae Goiás) e orientações especializadas, via Mais Empregos, sobre confecção de Carteira de Trabalho Digital e detalhes do Seguro Desemprego.

Já no estande da Agência de Fomento de Goiás (GoiásFomento), haverá o lançamento da Campanha de Recuperação de Crédito 2021, com condições especiais para a regularização de débitos vencidos há mais de 60 dias. Os clientes inadimplentes terão descontos que podem variar de 50% a 100% sobre os juros cobrados no período de inadimplência. A ação segue até 20 de dezembro.

O mutirão oportuniza, ainda, a solicitação e simulação de crédito; entrega de contratos; emissão de segunda via de boletos; e a divulgação das linhas de financiamento disponíveis para micro e pequenos empreendedores, e microempreendedores individuais (MEI).

A Secretaria de Indústria, Comércio e Serviços (SIC) terá uma equipe no local para atender empresários que busquem informações sobre a política de incentivos fiscais do Estado, por meio do novo programa, o ProGoiás. Também vai oferecer a possíveis investidores uma série de informações sobre o Estado, bem como detalhes sobre as alternativas para se instalar em território goiano.

Turismo
Ao longo de todo o mutirão, a Agência Estadual de Turismo (Goiás Turismo) vai oferecer experiências únicas e imersivas ao público. Será montado um túnel de LED com a exibição de imagens e sons de cachoeiras, trilhas e voos de parapente. Ainda, vídeos de atrativos de Goiás serão transmitidos em óculos virtuais. O espaço contará com fotos impressas em fundos com paisagens dos principais destinos goianos e dois televisores de 50 polegadas irão apresentar imagens de todas as regiões do Estado. O objetivo é estimular o turismo local.
Edilayne Martins

"Não viva para que a sua presença seja notada, mas para que a sua falta seja sentida." (Bob Marley)

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Bio Caldo - Quit Alimentos