Hemocentro está com estoques de sangue baixos. Saiba como ajudar


Para estimular as doações, projeto de expansão da Linha Vermelha, em parceria com o Taguatinga Shopping, foi prorrogado até o final de outubro







A Fundação Hemocentro de Brasília (FHB) está operando com níveis baixos de vários tipos sanguíneos devido à redução no número de doações nos últimos dias. Para reforçar os estoques e estimular a população a praticar este ato de solidariedade, a extensão da Linha Vermelha, projeto que oferece transporte gratuito para doadores lançado em setembro em parceria com o Taguatinga Shopping, foi prorrogada até o dia 28 de outubro.

Com queda de 13% no movimento de doadores de sangue em outubro, os estoques do Hemocentro para os tipos sanguíneos O positivo e O negativo estão em níveis críticos. Enquanto, em setembro, a média foi de 168 doações por dia, o índice em outubro não passou de 148 bolsas coletadas até o momento.

“A doação de sangue é importante para garantir o atendimento a diversos tipos de pacientes que estão na rede pública de saúde, principalmente aqueles que passaram por transplantes, que estão em tratamento de algum tipo de câncer ou que possuem anemias crônicas e precisam de transfusões regulares”, explica a chefe da Seção do Ciclo do Doador do Hemocentro, Anne Ferreira.

A decisão de prorrogar a extensão da Linha Vermelha foi tomada graças ao sucesso da ação: dezenas de pessoas utilizaram o transporte gratuito, que faz o percurso entre o centro de compras e o Hemocentro. Até o momento, as pesquisas de satisfação realizadas referem-se à parceria de forma positiva, considerando a iniciativa como relevante e diferenciada.

“O pioneirismo e sucesso do projeto nos mostram o quanto as pessoas estão disponíveis para praticar a solidariedade. Às vezes, só precisam saber como ajudar e onde. Temos orgulho de podermos fazer essa ponte por meio do TGS Solidário. Afinal, uma única doação pode salvar até quatro vidas! O público poderá utilizar o transporte até o dia 28 de outubro”, afirma a gerente de marketing do Taguatinga Shopping, Maíra Garcia.

As doações devem ser agendadas previamente pelo site Agenda DF. Até o dia 30 de outubro, devido à baixa nos estoques, doadores do tipo O negativo podem realizar doação de sangue sem agendamento e com direito à senha preferencial. Para ter acesso ao atendimento preferencial, é necessário comprovar o tipo sanguíneo a partir de cadastro no Hemocentro ou por meio de exame de tipagem sanguínea.








Entenda o projeto

Parceiros de longa data por meio de diversas edições da campanha Doe Sangue, Doe Vida, do TGS Solidário, o Hemocentro de Brasília e o Taguatinga Shopping uniram-se para oferecer ao público o projeto piloto de extensão da Linha Vermelha. O transporte gratuito faz o percurso de ida e volta entre shopping e a instituição sempre às terças e quintas-feiras, um veículo especial, identificado com a logomarca do Hemocentro, na entrada principal do centro de compras.

Faça parte dessa corrente do bem. Fique atento às ações da plataforma de voluntariado por meio das redes sociais @tgssolidario ou pelo site https://tgssolidario.com.br/. Informações pelo telefone (61) 99974.4020 (WhatsApp).

Para doar sangue, é preciso ter entre 16 e 69 anos, pesar mais de 51 kg e estar saudável. Quem passou por cirurgia, exame endoscópico ou adoeceu recentemente, a recomendação é consultar o site do Hemocentro para saber se está apto a doar sangue: http://www.fhb.df.gov.br/.

Serviço: Linha Vermelha – Taguatinga Shopping
Quando: Às terças e quintas-feiras, até 28 de outubro de 2021
Local: Entrada Principal do Taguatinga Shopping
Horário de Saída:
Shopping para Hemocentro: 9h e 13h
Hemocentro para o shopping: 12h e 16h
Duração do percurso: 1h
Para o agendamento: acesse agenda.df.gov.br











Sobre o TGS Solidário – Criado em 2017, o projeto permeia diversas frentes de ações do Taguatinga Shopping. Em sua vocação de centro de compras, soluções e serviços, o empreendimento passou a contar com um novo fundamento: “fazer com propósito”! Movido pela solidariedade e pela missão de transformar vidas, o TGS Solidário acredita que somente todos juntos podem causar, de fato, mudanças no mundo e no local onde vivemos. Em abril de 2019, em parceria com o Transforma Brasil e fazendo parte de uma estratégia nacional, lançou a plataforma de voluntariado e engajamento cívico no Distrito Federal. O projeto incentiva, por meio de uma ferramenta de tecnologia social on-line, que boas ações encontrem voluntários, conectando pessoas a vagas de voluntariado ofertadas pelos projetos sociais de Brasília cadastrados na plataforma. As ações de campanhas e projetos do Taguatinga Shopping e da plataforma somam mais de 1,4 milhões de pessoas impactadas, 58 toneladas de alimentos doados, mais de 3.820 itens arrecadados (entre roupas, kits escolares, produtos de higiene, brinquedos, cobertores, cabelos para perucas, ração, entre outros). Juntos transformamos vidas! Confira ações e outras informações do projeto em https://tgssolidario.com.br/.




Serviço do Taguatinga Shopping:
Site: www.taguatingashopping.com.br
Redes Sociais: InstagramFacebookYoutube
Informações: (61) 3451-6000

Sobre Taguatinga Shopping: Inaugurado em novembro de 2000, o Taguatinga Shopping é um empreendimento das Organizações PaulOOctavio e da JC Gontijo Engenharia. É um dos maiores centros de compras do Distrito Federal, tendo como principal reflexo a geração de 2,5 mil empregos diretos. A área total construída do empreendimento – que engloba shopping center, duas torres com 330 salas comerciais e seis pisos de estacionamentos com 2,5 mil vagas cobertas – totaliza a marca de 160 mil m² de área construída, que abrigam 250 operações comerciais, com qualificado mix de produtos, serviços e entretenimento, distribuídas em quatro pisos. O empreendimento é importante referência de consumo para toda a família, e recebe público de 1 milhão de pessoas por mês, em média. É o shopping center mais lembrado pela população do DF, segundo pesquisas realizadas pelo prêmio Top of Mind, no qual foi agraciado em doze edições. Atualmente, desenvolve o projeto Taguatinga Shopping Solidário, com diversas ações que promovem a cultura de voluntariado, consciência de cidadania e mobilizam pessoas e recursos para o bem coletivo.





Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Bio Caldo - Quit Alimentos