Gelatte de Gàbi apresenta gelatos inspirados na cultura do cerrado para celebrar o Dia Internacional do Sorvete





       Comemorado no próximo dia 23 (quinta-feira), o Dia Internacional do Sorvete promete fazer uma verdadeira homenagem ao cerrado, bioma tão característico da Capital Federal. Para festejar a data, a Gelatte di Gàbi traz sabores com a cara do quadradinho de Brasília

 

 

 

 

 

 

A sobremesa considerada paixão nacional nunca foi tão desejada nos últimos tempos: o famoso e queridinho sorvete está prestes a completar mais um aniversário. A festa, esse ano, promete ser em grande estilo na Capital Federal. É o que garante a Gelatte Di Gàbi, que produziu especialmente para essa data festiva sabores inspirados na cultura do cerrado. Cupuaçu Sorbet, Maracujá Roxo Sorbet. Açaí com Brigadeiro de Leite Ninho e Tapioca com Doce de Leite e Queijo Meia Cura prometem presentear os brasilienses no Dia Internacional do Sorvete, celebrado no próximo dia 23 de setembro.

 

As combinações inusitadas preservam as características da Gelatte di Gábi, gelateria oriunda de São Paulo, que trouxe sua experiência aliada à criatividade e fez nascer sabores inovadores e que são a cara de Brasília. É o caso do gelato de Maracujá Roxo, criação autoral da Gelatte di Gàbi. Com a mania boa de conseguir sabores improváveis, deu vida à uma receita que equilibra o maracujá com o vinagre balsâmico, colorindo a receita com um toque de beterraba.

 

Um dos proprietários, Bruno Fares explica de onde surgiu essa ideia para comemorar essa data de um jeito tão singular. “A Gelatte di Gàbi nasceu com a missão de fazer um gelato autoral, criando seus sabores ao invés de comprar produtos prontos e receitas comuns”, explica Bruno.

 

Segundo Fares, os sabores escolhidos remetem à mistura de sabores e ingredientes que chegaram até Brasília pelas mãos de brasileiros de diversos cantos do país. Esses sabores incluem o açaí do Pará, o cupuaçu da Amazônia e a tapioca do Nordeste combinada com o doce de leite e o queijo meia-cura tão amados em Minas Gerais.

 

O carinho na produção dos gelatos está sempre presente. Pelas mãos da sócia Jany Fernandes, o cupuaçu recebe atenção especial: fruta por fruta, as dezenas de sementes são retiradas e descascadas, uma por uma, com o auxílio de uma tesoura. Todo esse cuidado gera uma receita verdadeiramente artesanal. “Aqui, polpa industrializada não tem vez! ”, defende Jany.

 

Os gelatos, inspirados em sabores do cerrado, estarão presentes na vitrine da Gelatte di Gàbi entre os dias 22 e 30 de setembro, sendo uma ótima oportunidade para degustar uma sobremesa diferenciada e aliviar o calor tão presente a cidade nos últimos tempos.

 

 

Crédito da foto: Foto divulgação

 

 

Serviço: Gelatte de Gàbi apresenta gelatos inspirados na cultura do cerrado para celebrar o Dia Internacional do Sorvete

Endereço: EQN 110/111, Bloco A, Loja 6, Térreo – Plaza Norte Shopping -Asa Norte
Whatsapp: (61) 98611-8543

Instagram: @gelattedigabi

 

 

Dias e Horários de Funcionamento: De terça a domingo, das 12h às 20h (presencial e sistema take-out)

Entregas: Aplicativo Ifood

A gelateria recebe os cartões das principais bandeiras, nas versões crédito e débito, dinheiro e PIX.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Bio Caldo - Quit Alimentos