Câmara Municipal de Valparaíso de Goiás recebeu a visita da deputada estadual Lêda Borges para prestação de contas do mandato



Durante sessão ordinária realizada nesta sexta-feira, 11 de junho, a Câmara de Valparaíso de Goiás recebeu a visita da deputada estadual Lêda Borges para prestação de contas das emendas impositivas destinadas à Valparaíso de Goiás, nos anos de 2019, 2020 e 2021  



Com detalhes, Lêda Borges explanou todos os valores e emendas encaminhadas ao município, que beneficiaram diretamente as áreas da saúde, educação, associações e entidades que atuam na região.  O investimento ultrapassa os quatro milhões, segundo a deputada. "Este ano nós continuaremos encaminhando emendas para entidades, porque elas têm passado por momentos muito difíceis", pontuou.

As emendas impositivas são indicações de investimentos feitas pelos deputados ao orçamento do Estado, sendo que dessas indicações obrigatoriamente 25% são para a área da educação e 12% para a saúde.

Em entrevista à TV Câmara, a deputada aproveitou para evidenciar seu carinho por Valparaíso de Goiás. "Valparaíso revelou em mim esse amor imenso pelos cidadãos, por essa cidade pujante, ordeira, de um povo trabalhador. A minha contribuição e retribuição é com o meu respeito, com o meu carinho, com meu trabalho, com as nossas emendas", completou.

Apresentação de Projetos e indicações

– Pedido de ajuda financeira para reforma de casas das famílias que estão em situação de vulnerabilidade social;

– Doação de gás de cozinha para as famílias que estão em situação de vulnerabilidade social;

– Troca de lâmpadas e manutenção da rede elétrica da Escola Municipal Arminda Matos;

– Sinalização da divisa da Rua Botocudos com a Rua Minas Gerais;

– Ronda policial no Setor de Chácaras Anhanguera;

– Implantação de um Centro de Reabilitação pós Covid-19;

– Instalação de sistema de monitoramento de trânsito em ruas e praças públicas com grande fluxo;

– PL de autoria da Cláudia Aguiar que autoriza a execução do Programa Lixo Reciclável nas Escolas da Rede Municipal de Ensino.

 Ordem do Dia

Segunda discussão e votação do projeto de lei que dispõe sobre a instituição facultativa de disciplinas curriculares de noções de Direito bem como as noções de economia.

Autoria: vereador Brandão

Primeira discussão e votação do projeto de lei que autoriza o município a instituir a ronda Maria da paz.

Autoria: vereador Portela

Primeira discussão e votação do projeto que dispõe sobre a criação do selo para empresas parceiras da cidade em que estão no combate ao coronavírus.

Autoria: vereador Jorge Recife

Primeira discussão e votação do projeto de lei que autoriza o poder executivo a instituir o programa meu primeiro emprego com cotas para jovens sem experiência trabalhista na contratação de iniciantes no mercado de trabalho.

Autoria: vereadora Professora Elenir

Primeira discussão e votação do projeto de lei que autoriza o poder executivo a instituir a campanha vacina solidária.

Autoria: vereadora Cláudia Aguiar

Primeira discussão e votação do projeto que dispõe sobre a lei de diretrizes orçamentárias para o exercício de 2022.

Autoria: Executivo

Primeira discussão e votação do projeto de lei que Veda a nomeação para cargos em comissão de pessoas que tenham sido condenadas pelas leis federais Maria da Penha e feminicídio.

Autoria: Vereador Placido Cunha

TV Câmara

A Sessão Ordinária é transmitida ao vivo pela TV Câmara, canal no YouTube e Facebook, com tradução em libras, todas as quartas e sextas-feiras, a partir das 09h, atendendo ao projeto de acessibilidade proposto pela nova gestão "A Câmara de Valparaíso de Goiás Mais Perto de Você".

Clique aqui e confira a sessão na íntegra!

Confira mais fotos aqui!

Assessoria de Comunicação da Câmara de Valparaíso de Goiás

Texto: Juliana Gentila

Foto: Cleben Lopes

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Bio Caldo - Quit Alimentos