Advogada Patrícia Garrote lança série de lives Mulheres na Ordem no Instagram

 Com a série, Patrícia pretende dialogar com mulheres relevantes no meio jurídico, trazendo para as pautas temas de interesse para a categoria, como crescimento profissional, conquistas e participação das mulheres no processo decisório da Ordem dos Advogados

As mulheres advogadas representam 50% da categoria, no entanto, não tem a mesma representatividade nos órgãos de classe e outros fóruns onde são discutidos assuntos relevantes para os profissionais da carreira jurídica. Para dar vez e voz à questão, a advogada Patrícia Garrote, lança, nesta terça-feira (18), às 20h em sua página do Instagram, o quadro “Mulheres na Ordem”,  onde vai mostrar a trajetória, os sonhos e os feitos de mulheres que fizeram, fazem e farão história nas seccionais e subseções da OAB no país. 


E para dar início a série, Patrícia convidou a advogada Estefânia Viveiros, que foi presidente da OAB-DF em dois mandatos consecutivos. Durante a live serão abordados temas relevantes como, a nova lei paridade e de cotas de gênero, aprovada pelo Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil, que passam a valer na próxima eleição de novembro de 2021. "Nesses tempos em que se discute e se estimula a participação da mulher na política o assunto é muito importante, essencial”, afirma Patrícia Garrote.

Patrícia, que também é formada em pedagogia, encontrou na advocacia sua vocação. Em 2008 se formou em direito e em pouco tempo, já atuando em direito de família, foi convidada para compor a comissão de Direito da Família da OAB-DF. Hoje, possui especialização em Direito Civil e de Família e centenas de artigos publicados em revistas e jornais. Seu destaque na construção da carreira se transformou em um livro, "A Fórmula do Sucesso na Advocacia”, que vem motivando jovens advogados no triunfo na profissão.

Sobre o Dr. Patrícia Garrote – Advogada inscrita na OAB Seccional de Brasília-DF é advogada especialista em Direito Civil e Direito de Família e Sucessões com centenas de artigos publicados em jornais e revistas tanto na área de direito de família como na de empreendedorismo jurídico. Incentivadora nata, já deu várias palestras sobre o seu livro A Fórmula do Sucesso na Advocacia, motivando e ensinando jovens advogados a empreender e triunfar na profissão.

SERVIÇO
Serie de Lives “Mulheres na Ordem”,

Debate com a advogada e ex-presidente da OAB-DF, Estefânia Viveiros

Data: 18/05

Hora: 20h

Local: Instagram - https://www.instagram.com/patriciagarroteoficial/

Site: https://patriciagarrote.adv.br/


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Bio Caldo - Quit Alimentos