Amor Cantado faz homenagem para profissionais de saúde e comemora as vidas que foram salvas

Live também lembra a importância de manter as medidas sanitárias e o distanciamento social neste momento


Heróis da pandemia, profissionais de saúde em todo o país continuam lutando por suas vidas e pela vida dos outros. Fazendo o bom combate, eles estão salvando milhares de vidas. Segundo a Organização Mundial da Saúde, na Região das Américas, 29,6 milhões de pessoas que foram infectadas pelo novo coronavírus se recuperaram até o início de fevereiro deste ano.

 

Por isso, a justa homenagem da live Amor Cantado – Acolhimento Musical desta quarta-feira (24), que lembrou a luta de todos os profissionais de saúde, comemorou a cura e ressaltou a importância em continuar com as medidas de prevenção contra a Covid-19. O projeto é uma iniciativa do Instituto de Medicina, Estudos e Desenvolvimento (IMED).

 

No início da live, o cantor e voluntário Hercílio Ramos Junior destacou a importância do corpo de enfermagem, acompanhando o paciente desde o início da internação até a alta, doando-se, confortando e animando quem mais necessita de amparo. O apresentador também fez referências à importante contribuição da enfermeira Ana Néri, que atendeu aos enfermos durante a Tríplice Aliança (Brasil, Argentina e Uruguai) com o Paraguai (1864 a 1870).

 

“As novas variantes do coronavírus estão circulando pelo país. Não é o momento de relaxarmos com os cuidados. Quem puder ficar em casa, deve continuar. Quem não puder, use máscara o tempo todo e evite as aglomerações. Não é só por você, mas também pelos profissionais de saúde”, afirmou Getro de Oliveira Pádua, diretor do IMED.

 

A live Amor Cantado é exibida pelo Youtube para três hospitais administrados pelo IMED: Hospital de Urgência de Trindade (Hutrin), Hospital Regional de Luziânia (HRL) e Hospital Regional de Formosa (HRF).

 “Cantamos a esperança, a chegada da vacina e a responsabilidade. Devemos realmente entender que a vacina chegou, mas ainda não é o momento de esquecer. Agora, mais do que nunca, é o momento de se cuidar e cuidar do outro”, afirma Ramos Júnior. 

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Bio Caldo - Quit Alimentos