UM CORAÇÃO QUE PULSA PELO BRASIL


A Caravana da Boa Vontade prossegue levando alimentos aos mais vulneráveis e prepara grande ação para o Natal

A campanha LBV — SOS Calamidades, desde o início da pandemia do novo coronavírus no Brasil, no mês de março, não parou um só dia, chegando, em 30 de novembro, à marca de mais de 2 milhões de quilos de doações, em forma de cestas verdes e de alimentos não perecíveis, além de kits de limpeza e de higiene, distribuídos em 185 cidades. A iniciativa é direcionada às comunidades em situação de vulnerabilidade social, a fim de amenizar a fome que castiga mais de 10 milhões de brasileiros (veja quadro ao lado), segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), boa parte dos quais crianças e idosos, nas cinco regiões do país.

O cenário para dezembro deste ano e janeiro de 2021 (com a previsão do término do auxílio emergencial) mostra-se ainda mais desafiador, pois, segundo levantamento da Fundação Getulio Vargas (FGV), cerca de 38 milhões de pessoas ficarão sem assistência. Por isso, além de continuar o seu trabalho durante esses meses em suas 82 unidades em todo o território nacional, a Legião da Boa Vontade está ampliando o combate à insegurança alimentar, reforçando suas atividades com a tradicional campanha Natal Permanente da LBV — Jesus, o Pão Nosso de cada dia!  A meta é socorrer mais de 50 mil famílias, em 175 cidades brasileiras, neste período, para que no fim do ano tenham garantido o seu prato de comida.

Itens que você pode doar

Arroz, feijão, óleo, açúcar, café, leite em pó, macarrão, farinha de mandioca, canjiquinha, fubá, farinha de trigo, farinha de milho, extrato de tomate, salsicha e sardinha enlatadas e sal; e ainda água sanitária, sabão em barra e detergente.

Doações de qualquer valor podem ser feitas pelo site www.lbv.org.br ou pelo telefone 0800 055 50 99. Já as doações de alimentos podem ser entregues nas unidades da LBV mais próxima de sua casa. No Distrito Federal o Centro Comunitário de Assistência Social e a Escola de Educação Infantil estão localizados na Quadra 915 Sul, Lote 74 ao lado do Templo da Boa Vontade.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Bio Caldo - Quit Alimentos