O MDF Greenplac destaca-se pela alta qualidade, design sofisticado e durabilidade, diz José Maurício Caldeira

Mesmo com a pandemia de Covid-19, a produção do MDF Greenplac não foi afetada e seguiu procedimentos de saúde

Embora o mundo esteja a viver um momento delicado com a pandemia do novo coronavírus, com um número alto de infectados, a Greenplac – empresa brasileira subsidiária do Grupo Asperbras –  continuou a investir em qualidade e alta tecnologia. “Durante o período de recessão, a produção de contraplacados ou painéis de MDF Greenplac foi mantida, e seguiu todos os protocolos de segurança para garantir a saúde e bem-estar de todas as pessoas” afirma José Mauricio Caldeira, sócio acionista da empresa.

Inspirados pelas maiores tendências de design e arquitetura do mundo, os painéis/contraplacados destacam-se no mercado por sua versatilidade. Divididos entre quatro linhas – Essenziale, Natural, Toccare e Moderno – a marca oferece 33 padrões em uma rica paleta de cores e texturas que ajudam a dar personalidade para os ambientes da casa.

Utilizados tanto como revestimento quanto na confecção de móveis, o MDF Greenplac oferece diversas possibilidades de uso o que pode ajudar a tornar a marca referência de qualidade, sofisticação e modernidade.

Feito de eucalipto e com a composição de fibras mais curtas, os painéis de MDF/contraplacados, explica José Maurício Caldeira, tem o miolo da cor genuína da madeira – isso só é possível pois a indústria não utiliza a casca da madeira em sua composição, o que elimina a sílica do processo e evita o escurecimento. Por não utilizar casca em sua composição, o produto preserva a performance da serra o que vai possibilitar um corte mais limpo, vai diminuir as perdas além de gerar uma fixação perfeita dos parafusos.

“A usinagem é precisa e possibilita a alta performance na colagem da fita de borda, o que vai oferecer maior resistência e acabamento superior, isso   influencia na durabilidade dos móveis e revestimentos feitos com os produtos Greenplac”, reforça José Maurício Caldeira.

Novas tendências

Como parte da estratégia de consolidação da marca no mercado, a Greenplac lançou em 2020 três novos padrões – Freijó Amazonas, Bali e Pietra Bronze. Os novos produtos chegaram para expandir e enriquecer a paleta de cores da marca, que está sempre em busca de novas tendências para oferecer aos seus clientes o que há de mais novo e moderno no segmento.


Os painéis Freijó Amazonas e Bali complementam a linha Natural.  Inspirado pela identidade brasileira, os painéis de MDF Greenplac Freijó Amazonas são uma representação visual da cultura do país – com desenhos característicos da madeira, essa padronagem traz uma tonalidade dourada com nuances de cinza e pode ser utilizado em todos os tipos de ambientes. O padrão Bali se inspira no urbano e compõe espaços mais sofisticados e atemporais, reforça Caldeira. Com estrutura sútil e linear, essa opção é perfeita para ser aplicada em quartos, closets e salas de estar.

Já o Pietra Bronze complementa a linha Moderno e se inspira na imponência das pedras. A base acinzentada desse padrão traz tons de bronze que aparecem nos veios finos e naturais das peças. Inspirada pelo calcário persa, o Pietra Bronze chama a atenção por sua beleza única e diversas possibilidades: esse modelo pode ser utilizado tanto em áreas de convivência – como salas de estar e home-theaters – até em cozinhas, como frentes de armários e mesas, para trazer um toque de personalidade a qualquer ambiente.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Bio Caldo - Quit Alimentos