Educação e Cultura é prioridade para Zé Antônio em Padre Bernardo



Que Educação e Cultura andam juntos em um município todos sabem, agora que Zé Antônio quer unir ainda mais as duas áreas em Padre Bernardo é novidade para muita gente.

O candidato do Podemos quer reinventar ainda mais a Educação e a Cultura da cidade. 

Zé comenta que quer tornar Padre Bernardo a referência de educação básica do Entorno. 

“A população de Padre Bernardo pode esperar um prefeito incansável buscando melhorias para as nossas crianças. Nosso IDEB será o melhor da região juntamente com os nossos professores que serão capacitados para ofertar o melhor conteúdo”, afirma.

Para isso, o candidato pretende construir mais de 10 creches em seu mandato à frente da Prefeitura local.

Na área da Cultura, o candidato vai criar o Fundo Municipal de Cultura para a pasta de Cultura ter fundo próprio e assim poder realizar uma maior captação de recursos.


Propostas para a área da Educação e Cultura:  

1. Criação do CENTRO CULTURAL DE PADRE BERNARDO e do Conselho da Cultura.

2. Criação do FUNDO MUNICIPAL DA CULTURA para captação de recursos.

3. Incentivar e apoiar os artistas regionais promovendo eventos culturais dentro do município com a parceria dos comerciantes locais.

4. Incentivar os ARTISTAS REGIONAIS a participar de festivais e concursos fora do município com a disponibilização de meio de transporte para realização de viagens.

5. Terceirização da manutenção do TRANSPORTE ESCOLAR.

6. Criação da SEMANA DA CULTURA com a apresentação dos artistas regionais, a divulgação e comercialização de produtos.

7. Implantação de Projeto Cultural nas unidades escolares de toda a rede municipal para a descoberta de talentos (Dança, música, recitação, etc.).

8. Manutenção do PLANO DE CARREIRA e REMUNERAÇÃO dos servidores da Educação; respeitando a sua progressão na carreira (Progressão Horizontal e Vertical).

9. Oferecimento de Cursos gratuitos de formação continuada para todos os servidores públicos municipais para a progressão na carreira.

10.Reestruturação, modernização e qualificação de toda a Rede de Ensino para o atendimento às demandas atuais do Século XXI;

11.Climatização e instalação de AR CONDICIONADO em todas as escolas da rede pública municipal.

12.Potencializar o atendimento do TRANSPORTE ESCOLAR, colocando monitores em todos os veículos para maior segurança dos estudantes.

13.Criação do IDEM – Índice de Desenvolvimento da Educação Municipal (indicador da qualidade do ensino no Sistema Municipal de Educação).

14.Reestruturação do Número de Alunos por sala visando a melhoria da qualidade do atendimento e da aprendizagem dos estudantes.

15.Aumentar o número de VEÍCULOS ADAPTADOS para o atendimento exclusivo dos estudantes com deficiência e monitores treinados para atendê-los.

16.Estruturação de SALAS DE AEE – Atendimento Educacional Especializado em todas as unidades que necessitarem e oferecimento de equipe multiprofissional para o atendimento.

17.Criação de Comissão Permanente de Acessibilidade para atendimento para atender às Demandas das pessoas com Deficiência

18.GRATIFICAÇÃO DE REGÊNCIA para todos os professores lotados em salas de aula nas unidades escolares municipais.

19.Criação de ESCOLAS CÍVICO- MILITARES.

20.Construção do PRÉDIO DA ESCOLA VINÍCIUS DE MORAIS.

21.Contratação de mães crecheiras para cuidar de crianças em suas casas quando não houver disponibilidade de vaga na Creche Municipal.

22.Construção de uma Creche em Taboquinha para atendimento das crianças de 0 a 03 anos de idade.

23.Ampliação da Creche Maria Pastora para atendimento às crianças de 0 a 03 anos de idade.

24.Construção de uma creche no Setor Bela Vista/Sul.

25.Reforma da escola do Setor Bela Vista.

26.Implantar nas Escolas Municipais laboratório de Robótica.

27.Disponibilização de Transporte para os alunos Universitários que estudam na cidade de Brasília/DF com a finalidade de atender o município de Padre Bernardo/GO e os distritos.

28.Reforma da escola Boa Vista.


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Bio Caldo - Quit Alimentos