Secretaria de Educação responde ofício de Delmasso sobre a nomeação de Técnico em Gestão Educacional

No dia 30 de junho de 2020, o vice-presidente da Câmara Legislativa, deputado Delmasso (Republicanos), enviou o ofício 248/2020 à Secretaria de Estado de Educação (SEE). O parlamentar pediu informações sobre a nomeação dos aprovados no cargo de Técnico em Gestão Educacional, no concurso de 2016


Foto: José de Paula.

No dia 28 de julho, a secretaria se respondeu sobre o assunto. Em resposta, o ofício explica que foi prevista a ocupação de 150 vagas para a especialidade Apoio Administrativo e 80 para Secretário Escolar. Mas, foram nomeados 655 técnicos, quantia que supera as previsões.

Em maio deste ano, foi publicada a lei complementar nº173/2020 que estabelece medidas para o enfrentamento ao COVID-19. A Lei impede a nomeação de pessoal que gere aumento de despesa. Assim, permite apenas as nomeações que visam reposição do quadro. Entretanto, a Secretaria de Educação afirmou estar trabalhando para a nomeação dos demais aprovados, para repor as vagas que surgiram com os desligamentos dos últimos meses. 


“Vamos continuar trabalhando para que todos sejam nomeados! A SEE se comprometeu a repor as vagas e nós vamos acompanhar o andamento”, disse Delmasso.
Edilayne Martins

"Não viva para que a sua presença seja notada, mas para que a sua falta seja sentida." (Bob Marley)

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Bio Caldo - Quit Alimentos