Como comprar um imóvel em Brasília sem sair de casa




Créditos da imagem: Freepik

Para prezar pela segurança dos compradores durante a pandemia do novo coronavírus, o mercado imobiliário se reinventou. Graças à tecnologia, atualmente, é possível garantir a compra de um imóvel sem sair de casa.

Sem dúvidas, a pandemia de novo coronavírus frustrou os planos e os sonhos de muitos brasileiros. Mas, se entre os seus objetivos para 2020 estava a conquista de um imóvel para morar ou investir, saiba que nem tudo está perdido. Afinal, devido à tecnologia aplicada para preservar a saúde dos compradores nesse momento de isolamento social, atualmente, é possível garantir a sua mais nova propriedade de forma 100% online.

Saiba mais sobre essa novidade:

Adaptação do mercado
Embora esse período de distanciamento social pareça ser um grande empecilho para quem está em busca de apartamentos ou casas à venda em Brasília, a verdade é que o mercado imobiliário soube se adaptar bem às mudanças provocadas pela pandemia.
Isso porque, muitas imobiliárias já vinham reforçando alguns processos tecnológicos para oferecer mais praticidade aos interessados. Além disso, com a chegada do vírus no Brasil, esse tipo de negócio precisou usar a criatividade para adotar novas ferramentas. O resultado foi praticamente uma revolução no universo imobiliário. Afinal, atualmente, a tecnologia permite que os compradores façam verdadeiras tours virtuais pelos imóveis ou acompanhem o corretor em tempo real durante os vídeos domésticos.
Ou seja, por conta dessa verdadeira adaptação do mercado ao cenário pandêmico, é viável a obtenção de toda e qualquer informação durante a pesquisa por imóveis. Isso porque, mesmo pela internet e sem sair de casa, é possível observar cada detalhe das propriedades com vídeos em alta definição, chamadas ao vivo e descrições repletas de informações sobre os bairros, condomínios, localização, serviços públicos, etc.

Como visitar um imóvel sem sair de casa
Antes de mais nada, para visitar um imóvel de maneira totalmente online e segura, você deve buscar por imobiliárias que ofereçam essa funcionalidade. Para isso, nada melhor do que pesquisar nos próprios buscadores digitais.
Depois, será necessário escolher os imóveis mais adequados às suas necessidades e prioridades e, então, selecionar o melhor tipo de visita junto ao seu corretor.
Um dos meios mais populares para visitar um imóvel online é a partir dos vídeos pré-gravados. Para isso, basta solicitar ao corretor que grave um vídeo dentro do imóvel, fotografe os principais detalhes e compartilhe na internet. Mas, para não ter nenhum erro durante o processo, é preciso deixar claro para o profissional todos os pontos primordiais que devem ser levados em conta.
Contudo, além disso, também é possível solicitar a opção de vídeo ao vivo, seja pelo FaceTime, Skype, Hangouts ou qualquer outra plataforma que ofereça bate-papo por vídeo. Para isso, deixe claro quais tipos de imóveis em Brasília correspondem aos seus interesses e qual a sua disponibilidade para a realização das chamadas.

Próximos passos
Depois de fazer uma, duas, ou quantas tours virtuais forem necessárias para encontrar o imóvel ideal, é hora de encaminhar os documentos requisitados pelo consultor para então, formalizar a compra da propriedade. Diversas imobiliárias e consultoras em parceria com instituições financeiras já realizam a simulação financeira de maneira 100% online. Logo após a análise e a aprovação das condições de pagamento, se estiver tudo correto, o contrato também pode ser enviado via internet. Dessa forma, é possível receber o contrato digital, ler todas as cláusulas, avaliar com cautela e, então, fazer a assinatura eletrônica do documento.
Por fim, é preciso ressaltar que todo esse processo, da chegada do contrato ao momento da aprovação do crédito, geralmente, ocorre em um curto período de tempo, aproximadamente, entre uma ou duas semanas.
Além disso, se houver qualquer erro nos documentos de cadastro ou condições é possível realizar ajustes ou alterações antes da assinatura.

Enfim, gostou das dicas sobre como comprar um imóvel sem sair de casa? Aproveite e compartilhe esse artigo em suas redes sociais, com certeza, essas informações podem ajudar muitas pessoas!

























Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Bio Caldo - Quit Alimentos