Governador negocia etapa da Fórmula Indy em Brasília


Segunda prova brasileira da competição poderá acontecer no Autódromo Internacional Nelson Piquet no ano que vem


O governador Agnelo Queiroz está em São Paulo, a convite da Rede Bandeirantes, para assistir à etapa brasileira do campeonato mundial de Fórmula Indy. Agnelo negocia a realização de uma segunda etapa da competição em território nacional, no Autódromo Internacional Nelson Piquet, em Brasília.
Outra corrida no país traria algumas vantagens logísticas para o circuito da Fórmula Indy. "As equipes têm que se deslocar para São Paulo e, atualmente, voltar em seguida para os EUA. Com a realização de mais uma prova no Brasil, elas viriam a São Paulo e depois seguiriam a Brasília", explicou o governador Agnelo.
Os organizadores da Fórmula Indy já começam a planejar a mudança do traçado do Autódromo de Brasília para que ele abrigue a corrida, uma das principais competições automobilísticas do planeta.
A intenção do governador Agnelo Queiroz é que a etapa brasiliense possa ser realizada no ano que vem ou, no mais tardar, em 2015.
Uma das vantagens do Autódromo de Brasília é que ele daria a possibilidade ao espectador de ver dar arquibancada todos os pontos da corrida.
"Seria mais um fantástico evento turístico para Brasília, atraindo turistas do mundo inteiro e novas possibilidades de negócios", destacou o chefe do Executivo regional.
No inicio do mês de junho, Brasília sediará a Fórmula Motonáutica, uma importante competição de esporte a motor conhecida como a Fórmula 1 náutica, com suas possantes lanchas no Lago Paranoá.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Bio Caldo - Quit Alimentos