Dia do Silêncio


Dia do Silêncio                                                                                                                                                         Foto:Divulgação
Já parou um segundo para ouvir o som ao seu redor? Você consegue ouvir o barulho do vento, pássaros cantando, as folhas se mexendo, o toque de suas mãos nos cabelos? Provavelmente a sua resposta será não.
E a causa deve estar nos ruídos do trânsito, telefones, ar condicionado e outras tantas invenções que praticamente nem prestamos atenção, sem falar na necessidade que temos em falar, falar e falar, tudo isso nos afastam da voz mais verdadeira que existe: a do nosso eu interior.

Em uma das minhas pesquisas diárias na internet, descobri que no dia 7 de maio é o dia do Silêncio.   Saber que existe um dia específico em comemoração ao silêncio, mostra que esta é uma prática importante para o bem estar, tanto físico como mental.
Decidi então separar alguns pensamentos referentes ao silêncio.
“O silêncio é um amigo que nunca trai”. (Confúcio)

“As mais lindas palavras de amor são ditas no silêncio de um olhar”. (Leonardo da Vinci)

“Ouve-me, ouve o meu silêncio. O que falo nunca é o que falo e sim outra coisa. Capta essa outra coisa de que na verdade falo porque eu mesma não posso”. (Clarice Lispector)

“Há pessoas silenciosas que são muito mais interessantes que os melhores oradores”. (Benjamin Disraeli)

“Em determinadas situações, o silêncio é a melhor resposta”. (Ramalho Camplelo)

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Bio Caldo - Quit Alimentos