Candidata a deputada distrital reúne centenas de apoiadores em encontro no Parque da Cidade para dar o pontapé inicial na campanha eleitoral
Mais de quatro mil pessoas estiveram no Parque da Cidade na manhã deste domingo (16) para adesivar cerca de mil carros com o número 10.789 da candidata a deputada distrital Renata Daguiar. No pontapé inicial da campanha eleitoral, a auditora de Finanças provocou um verdadeiro engarrafamento roxo entre os estacionamentos 6 e 7 de um dos locais mais tradicionais do Distrito Federal.
“Este dia 16 de agosto fica para a história, com a largada de uma caminhada por um DF melhor para todos os candangos e para quem, assim como eu, adotou este lugar”, destacou Renata Daguiar.
Em sua terceira candidatura à Câmara Legislativa, a carioca de coração brasiliense aposta em um plano de propostas voltado a causas como a defesa e a autonomia da mulher, o fortalecimento do terceiro setor, a empregabilidade para pessoas com mais de 50 anos e para os jovens, a capacitação e a qualificação profissional dos cidadãos, bem como a melhoria da saúde e da educação, entre outros pontos importantes.
“Eu foco nas pessoas, no bem-estar do cidadão do DF. Tenho um trabalho de mais de 10 anos em causas sociais e, sem qualquer mandato, consegui transformar a vida de 70 mil famílias. Chegar à Câmara Legislativa não seria uma vitória minha, mas de todas as pessoas que precisam de oportunidade e de uma cidade mais justa e igualitária”, completou.
Em relação à escolha do número 10.789, Renata Daguiar explica que há referências cristãs, à perfeição e ao infinito, mas que a principal justificativa tem relação justamente com suas bandeiras. “Eu tenho uma felicidade grande de meu partido, o Republicanos, me brindar com o 10. Já a sequência 789 foi pensada porque tenho muitos apoiadores que são pessoas idosas e com deficiência. Então, o objetivo foi justamente trazer a maior facilidade possível para a memorização e para a digitação no dia das eleições, em 4 de outubro”, conta.
Conscientização
Antes de iniciar o adesivaço, Renata Daguiar encabeçou a Caminhada Agosto Lilás, em referência ao enfrentamento à violência contra a mulher. Durante o percurso, a candidata destacou a união em defesa da proteção e do futuro das meninas.
Entre as participantes estava Denísia Cristina, de 45 anos, professora de educação física e moradora de Taguatinga. Ela conta que se aproximou de Renata ao acompanhar ações ligadas ao esporte e decidiu participar do ato pela importância da mobilização em torno das mulheres. “Quando ela disse que iria fazer uma caminhada com o apoio das mulheres, eu achei mais importante ainda estar nesse momento. A gente quer apoiar ela e estar junto em tudo que ela achar que é importante”, contou.
A caminhada também contou com a presença de Gabriely Cristina, de 16 anos, filha de Denísia. Estudante do ensino médio, a jovem afirma que o contato com o trabalho desenvolvido por Renata despertou seu interesse pela política.
“Para nós, que estamos no ensino médio e não temos uma visão do que queremos fazer, a Renata nos mostra a importância da qualificação para o mercado de trabalho e como isso pode abrir portas para o nosso futuro profissional”, pontuou.
A Irmandade de Aço BSB também marcou presença no evento. Segundo Lellis Louza, de 49 anos, presidente do motoclube, os projetos e a atuação de Renata foram decisivos para o apoio do grupo à candidatura.
“Os projetos dela são interessantes para a gente, e é uma pessoa em quem estamos depositando o maior crédito, pelo que ela está fazendo pelo DF e pelo Entorno. Ela tem excelentes atitudes, é uma pessoa muito boa. Ela pode contar com nosso voto, o voto do motoclube, que tem mais de 100 integrantes. Estamos com ela”, garantiu.
Esta é a terceira disputa de Renata por uma vaga na Câmara Legislativa do Distrito Federal. Em 2018, recebeu cerca de 4 mil votos. Em 2022, voltou a concorrer e teve quase 12 mil votos. Agora, filiada ao Republicanos, disputa novamente uma das 24 cadeiras da CLDF.

