A Unimed Federação Centro Brasileira recebeu, na sexta-feira, 5, a presidente da Sociedade Goiana de Pediatria (SGP), Valéria Granieri, para a apresentação do Projeto TEA. O diretor-superintendente da Federação, Martúlio Nunes Gomes, a superintendente Fabiana Daniel e a enfermeira auditora Fernanda Martins, que detalharam os pilares da iniciativa.
Desenvolvido pela Federação, o Projeto Terapias – Transtorno Global do Desenvolvimento busca aprimorar a condução dos processos relacionados às Terapias Especiais em CID F84 nas Unimeds federadas, visando à melhoria contínua da eficiência e à qualidade da assistência prestada aos clientes.
Um dos eixos da proposta é ampliar o diálogo com entidades médicas, como a SGP, para a troca de conhecimentos e alinhamento técnico. O programa prevê a oferta de cursos online destinados a pediatras e neuropediatras, abrangendo temas como introdução ao Transtorno do Espectro Autista, identificação precoce, percurso diagnóstico, avaliação clínica e manejo terapêutico.
Valéria Granieri vai apresentar a proposta do curso “Diagnóstico e Manejo de Pessoas com Transtorno do Espectro Autista” à diretoria da SGP para que definam a melhor estratégia para a divulgação entre os pediatras goianos.






