SIG lança o Clean Commit, empoderando consumidores a escolherem alimentos mais saudáveis, seguros e com embalagens responsáveis

 


Uma nova iniciativa da SIG, chamada Clean Commit, está tornando mais fácil para os consumidores compreenderem os verdadeiros benefícios das embalagens assépticas. O Clean Commit é uma plataforma digital voltada ao consumidor e um selo impresso nas embalagens, desenvolvido para aumentar a conscientização sobre as vantagens em saúde, segurança e sustentabilidade ambiental dos alimentos envasados de forma asséptica.

As embalagens assépticas desempenham um papel essencial no futuro dos alimentos. O processo asséptico preserva os nutrientes essenciais e mantém os produtos estáveis sem a necessidade de conservantes. Além disso, reduz o consumo de energia ao eliminar a necessidade da cadeia de refrigeração e contribui para a redução do desperdício de alimentos ao estender a vida útil dos produtos. Com o Clean Commit, a mensagem está na própria embalagem — ajudando os consumidores a reconhecer o verdadeiro valor por trás dela e a escolher marcas que priorizam a saúde e o planeta.

O Clean Commit é, ao mesmo tempo, um site educativo e um selo de confiança que os consumidores encontrarão em determinadas embalagens de alimentos e bebidas desenvolvidas pela SIG para indicar que são embalagens assépticas. Os produtos que exibem o selo Clean Commit permitem que os consumidores façam uma escolha informada, optando por alimentos com todos os benefícios do envase asséptico. Assim, fica mais fácil identificar as melhores opções e ter confiança nas próprias decisões de compra.

A SIG é uma fornecedora líder em soluções de embalagem asséptica para a indústria de alimentos e bebidas.

“Queremos que os consumidores saibam o que há em seus alimentos — e o que garante que sejam seguros, nutritivos e sustentáveis”, afirma Christoph Wegener, Chief Markets Officer da SIG. “O Clean Commit nos permite falar diretamente com o consumidor sobre como a tecnologia asséptica funciona e por que ela é mais relevante do que nunca nos sistemas alimentares atuais.”

O Clean Commit também traz histórias de marcas parceiras, como a Petite Palates, que comenta:

“O Clean Commit se alinha perfeitamente à nossa missão de oferecer alimentos infantis o mais próximo possível do feito em casa — ricos em nutrientes, seguros e livres de conservantes. Por meio do processamento asséptico, preservamos as propriedades naturais dos nossos produtos, oferecendo conveniência e confiança às famílias. O selo Clean Commit reforça ainda mais a segurança de que estão escolhendo um alimento nutritivo e embalado de forma responsável.”

A embalagem asséptica abre oportunidades para que as marcas ofereçam produtos saborosos à base de vegetais, grãos e proteínas — preservando seus nutrientes vitais. O processo UHT e a embalagem asséptica protegem o valor natural desses alimentos por mais tempo, sem a necessidade de conservantes.

“Os consumidores de hoje estão em busca de opções de alimentos e bebidas mais saudáveis”, afirma Massimo Annaratone, Global Business Line Director SP da SIG. “O Clean Commit é mais do que uma mensagem — é um programa de valor agregado para nossos parceiros e uma forma simples de conectar consumidores a produtos em que podem confiar.”

Para saber mais, acesse cleancommit.com, que apresenta explicações detalhadas, páginas das marcas parceiras e o selo Clean Commit — um símbolo a ser procurado nas prateleiras. Ao escolher produtos com este selo, os consumidores se unem a um movimento por um futuro alimentar mais saudável e sustentável.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Bio Caldo - Quit Alimentos