Uma nova iniciativa da SIG, chamada Clean Commit, está tornando mais fácil para os consumidores compreenderem os verdadeiros benefícios das embalagens assépticas. O Clean Commit é uma plataforma digital voltada ao consumidor e um selo impresso nas embalagens, desenvolvido para aumentar a conscientização sobre as vantagens em saúde, segurança e sustentabilidade ambiental dos alimentos envasados de forma asséptica.
As embalagens assépticas
desempenham um papel essencial no futuro dos alimentos. O processo asséptico
preserva os nutrientes essenciais e mantém os produtos estáveis sem a
necessidade de conservantes. Além disso, reduz o consumo de energia ao eliminar
a necessidade da cadeia de refrigeração e contribui para a redução do
desperdício de alimentos ao estender a vida útil dos produtos. Com o Clean
Commit, a mensagem está na própria embalagem — ajudando os consumidores a
reconhecer o verdadeiro valor por trás dela e a escolher marcas que priorizam a
saúde e o planeta.
O Clean Commit é, ao
mesmo tempo, um site educativo e um selo de confiança que os consumidores
encontrarão em determinadas embalagens de alimentos e bebidas desenvolvidas
pela SIG para indicar que são embalagens assépticas. Os produtos que exibem o
selo Clean Commit permitem que os consumidores façam uma escolha informada,
optando por alimentos com todos os benefícios do envase asséptico. Assim, fica
mais fácil identificar as melhores opções e ter confiança nas próprias decisões
de compra.
A SIG é uma fornecedora
líder em soluções de embalagem asséptica para a indústria de alimentos e
bebidas.
“Queremos que os
consumidores saibam o que há em seus alimentos — e o que garante que sejam
seguros, nutritivos e sustentáveis”, afirma Christoph Wegener, Chief Markets
Officer da SIG. “O Clean Commit nos permite falar diretamente com o
consumidor sobre como a tecnologia asséptica funciona e por que ela é mais
relevante do que nunca nos sistemas alimentares atuais.”
O Clean Commit também
traz histórias de marcas parceiras, como a Petite Palates, que comenta:
“O Clean Commit se
alinha perfeitamente à nossa missão de oferecer alimentos infantis o mais
próximo possível do feito em casa — ricos em nutrientes, seguros e livres de
conservantes. Por meio do processamento asséptico, preservamos as propriedades
naturais dos nossos produtos, oferecendo conveniência e confiança às famílias.
O selo Clean Commit reforça ainda mais a segurança de que estão escolhendo um
alimento nutritivo e embalado de forma responsável.”
A embalagem asséptica
abre oportunidades para que as marcas ofereçam produtos saborosos à base de
vegetais, grãos e proteínas — preservando seus nutrientes vitais. O processo
UHT e a embalagem asséptica protegem o valor natural desses alimentos por mais tempo,
sem a necessidade de conservantes.
“Os consumidores de hoje
estão em busca de opções de alimentos e bebidas mais saudáveis”, afirma Massimo
Annaratone, Global Business Line Director SP da SIG. “O Clean Commit é mais
do que uma mensagem — é um programa de valor agregado para nossos parceiros e
uma forma simples de conectar consumidores a produtos em que podem confiar.”
Para saber mais, acesse cleancommit.com, que apresenta explicações detalhadas, páginas
das marcas parceiras e o selo Clean Commit — um símbolo a ser procurado nas
prateleiras. Ao escolher produtos com este selo, os consumidores se unem a um
movimento por um futuro alimentar mais saudável e sustentável.






