Equipe da Medplus que fez a cirurgia comemora cirurgia bem-sucedida
Bebê foi operada pela equipe Medplus no Adão Pereira Nunes.
A bebê de 1 ano e 7 meses baleada na cabeça na Baixada Fluminense recebeu alta e vai levar uma vida normal. A criança foi operada pela equipe da Medplus no Hospital Municipalizado Adão Pereira Nunes (HMAPN), em Duque de Caxias. “Esse é mais um caso de perícia e competência da equipe que temos no HMAPN. Não é bom noticiar um fato violento como esse, mas sem dúvida é muito bom saber que nosso time está entre os melhores e mais qualificados do Brasil para atender quem precisa de atendimento complexo”, resumiu Tiago Simões Leite, diretor da Medplus Serviços Médicos.
Pediatra e gestor, Tiago Simões Leite acompanha com apreensão os dados de violência que fazem os atendimentos emergenciais no hospital serem tão relevantes. A unidade se destaca na saúde pública do Rio de Janeiro batendo recordes de cirurgias e atendimento a feridos por arma de fogo, fazendo, assim, um enfrentamento diário à violência urbana. O hospital recebe, em média, 39 pacientes baleados por mês. E em setembro registrou o maior volume de procedimentos cirúrgicos do ano: 2.312.
No HMAPN, a Medplus faz desde o planejamento de escalas médicas e gerenciamento de materiais e insumos, até́ a seleção dos cerca de mil profissionais médicos que atuam no hospital em 26 especialidades. A empresa assumiu a gestão profissional em 2022, quando a unidade foi municipalizada.
Relembre o caso
A mãe da bebê contou aos policiais do 63ª DP (Japeri) que ela, o marido, a filha e a enteada voltavam de uma pizzaria, quando ao parar o carro para deixar a enteada na casa da avó outro veículo se aproximou, e os ocupantes abriram fogo. Não se sabe o motivo do ataque. Moradores alertaram aos criminosos que as vítimas eram moradores da própria comunidade, e os disparos cessaram.
O carro da família foi atacado na comunidade do São Jorge, em Engenheiro Pedreira, e um dos tiros acertou a cabeça da menina. A criança foi socorrida inicialmente na Policlínica de Japeri e, devido à gravidade do ferimento, transferida para o Adão Pereira Nunes. Ela deu entrada no HMAPN no dia 18 de novembro, foi operada e no dia 29 recebeu alta.
A Polícia Civil informou, por meio de nota, que o caso é investigado pela 63ª DP (Japeri).





