_Condições favorecidas de financiamento atraem investimentos de construtoras e possibilitam que mutuários conquistem a casa própria com parcelas menores que o aluguel_
A Cohab-LD tem sido, há décadas, a porta que se abre para a realização de um dos maiores sonhos das famílias de Londrina: o da casa própria. Mais do que erguer moradias, a companhia ajuda a construir histórias de vida, transformando o desejo de ter um lar em conquistas que passam de geração em geração. Com um trabalho que combina sensibilidade social e planejamento urbano, a Cohab-LD se tornou parte da identidade da cidade — presente nos bairros, nas ruas e, principalmente, na vida de quem encontrou nela o caminho para chamar um lugar de seu.
Inclusive, os proprietários de imóveis da Cohab em Londrina podem ter direito à isenção ou redução do IPTU, desde que se enquadrem nos critérios sociais estabelecidos pela legislação municipal, como renda de até três salários-mínimos. Essas condições ampliam o acesso à moradia própria para quem antes via esse sonho como algo distante.
A Pride Construtora é um exemplo da força desse movimento. Em Londrina, já entregou 320 unidades por meio desses programas e segue em expansão: são mais de 2.000 novas moradias destinadas a famílias que utilizarão os benefícios dos programas habitacionais da Cohab-LD. Entre os empreendimentos, o Bliss está em fase final para entrega, enquanto outros quatro seguem em construção e disponíveis na planta: Sonne, Felicce, Solare Essenza e London Plaza.
Projetados para famílias que desejam sair do aluguel e conquistar mais autonomia financeira, todos contam com plantas funcionais, conforto e áreas de convivência que valorizam o bem-estar — como playground, espaço pet, área fitness e, em alguns empreendimentos, piscina e salão de festas. Além disso, estão estrategicamente localizados próximos a escolas, mercados, serviços essenciais e vias de fácil acesso, garantindo praticidade ao dia a dia.
“Esse cenário gerou um ciclo virtuoso de demanda e desenvolvimento de projetos cada vez mais completos. A Pride está sensível a esse movimento, fortalecendo parcerias com a Cohab para transformar a vida de muitos londrinenses”, destaca Vevianne Jacques, diretora comercial da Pride Construtora.
Casas que são lares
Mais do que construir casas, a Cohab-LD constrói lares. Cada chave entregue representa um recomeço: uma família que deixa o aluguel, conquista segurança e ganha condições de planejar o futuro com mais tranquilidade.
Fundada em 1965, a Companhia de Habitação de Londrina reúne seis décadas de compromisso com o desenvolvimento da cidade. Nesse período, viabilizou a construção de dezenas de milhares de unidades habitacionais, beneficiando gerações e fortalecendo a inclusão social.
É esse olhar humano que faz da Cohab-LD uma referência: não apenas na construção civil e no planejamento urbano, mas no impacto direto sobre a vida das pessoas, ampliando oportunidades e ajudando londrinenses a conquistarem uma vida melhor.
- Últimas
- Brasil
- _POLÍTICA
- _EMPRESAS
- _FINANÇAS
- _MUNDO
- _IMÓVEIS
- _CONDOMÍNIOS
- _AGRONEGÓCIOS
- _GESTÃO
- _VENDAS
- _EVENTOS
- _SP INVESTE
- _CURSOS
- _OPORTUNIDADES
- _CONGRESSOS
- _EXECUTIVO
- _JUDICIÁRIO
- _LEGISLATIVO
- Mundo
- _SOCIAIS
- _ECONOMICAS
- _DOCUMENTOS TÉCNICOS
- _MULTIDOMINIOS
- _ESTUDOS
- Economia
- _CIDADES
- _SAÚDE
- _EDUCAÇÃO
- _POLÍCIA
- _JUSTIÇA
- Política
- _EMPREENDEDORISMO
- _AGRO
- _EMPREGO
- _CONCURSO
- _CIÊNCIA E TECNOLOGIA
- _TURISMO
- Opinião
- _PAULO MELO
- _PEDRO ALVES
- _MARCELO BOSSALI
- _RENATO OLIVEIRA
- _HENRIQUE CHIMITI
- _JERTON LEMOS
- _RICARDO PIRES
- _RENATO ROCHA
- _MÁRCIO CAIADO
- _FELIPE FARIA
- _MARCOS TRAJANO
- _RENATA VAZ
- _JULIANA BRITTO
- _MARCOS PANTOJA
- _OPINIÃO
- Gastronomia


