![]()  |           
| Promovido pela WayUp Brasil, o WayUp Talks foi realizado no Instituto Caldeira, em Porto Alegre - Foto: Divulgação | 
Realizado no Instituto Caldeira, o WayUp Talks reuniu líderes do mercado que destacaram a importância da inovação e de parcerias estratégicas para enfrentar os desafios do setor
Na manhã da última quarta-feira,13, o Instituto Caldeira, em        Porto Alegre, recebeu a primeira edição do WayUp Talks, evento        promovido pela fintech WayUp Brasil. Especializada em soluções        financeiras para o varejo, a empresa reuniu empresários,        especialistas em varejo e representantes da imprensa para um ciclo        de palestras que abordaram inovação, tecnologia e novas práticas        para ajudar os varejistas a enfrentar os desafios do segmento em        2025.
      O evento teve início com a palestra de Deivison Vieira,        consultor em CRM e experiência do cliente, destacando a        fidelização e retenção de clientes. Foi seguido pela apresentação        de Antonio Castro, Head de Tecnologia da DB Server, tratou de        descomplicar a integração de plataformas. O encerramento foi        destaque com o painel de discussão sobre como a inovação e a        tecnologia podem fortalecer a relação com os consumidores e        aprimorar as vendas, com a participação de lideranças como Marcelo        Marques, co-founder da Mobly; Peter Furukawa, CEO da Quero-Quero;        Fabiana Taccola, diretora de Operações das Lojas Renner e Claudio        Burtet, co-founder e CEO da WayUp Brasil.
      Para Burtet, o objetivo do evento foi compartilhar práticas        eficazes de inovação para o setor. "Nosso propósito principal foi        compartilhar com o varejo brasileiro tudo o que pode ser adotado        em boas práticas tecnológicas para superar os desafios de 2025. Em        especial aqui no Rio Grande do Sul, onde as recentes inundações        agravaram a situação de muitos varejistas, tanto no interior        quanto na capital. Desafios como alavancar vendas e melhorar        margens, mas, essencialmente, usar a inovação para fidelizar o        consumidor e aliviar o varejo do operacional e do desafio da        gestão especializada, que já tem tantas frentes para atuar",        afirmou.
      Marcelo Marques, co-founder da Mobly, destacou a importância da        adaptação do setor: "O varejo está em uma constante transformação,        e quem não acompanha essa evolução fica para trás. Apostar em        tecnologia e em entender o cliente são pilares para manter a        competitividade", comentou. 
      Como recomendação final para 2025, Cláudio Burtet aconselhou        aos empreendedores e varejistas: "minha dica é não improvisar.        Busque alianças estratégicas com quem é especializado em        determinado processo, seja em fidelização, seja gestão de crédito        e execução da cobrança. Não procure fazer tudo sozinho. Selecione        a dedo um parceiro com as últimas tecnologias e as melhores        práticas para minimizar erros", aconselha. 
      Sobre a WayUp Brasil 
        Fundada há 10 anos em Porto Alegre, a WayUp Brasil é uma          fintech especializada em soluções financeiras que viabilizam          acesso ao crédito e programas de relacionamento para os          varejistas. Suas soluções permitem aos varejistas de qualquer          porte e segmento enfrentar a concorrência utilizando inovações          de ponta a custos baixos e sem a necessidade de investimentos          fixos. A empresa oferece uma plataforma para que os lojistas          tenham sua própria operação de crédito totalmente digital,          alinhada com as principais tendências tecnológicas, mantendo sua          autonomia e fortalecendo sua estratégia comercial. Além desse          conjunto de diferenciais, o varejista pode contar também com a          expertise dos profissionais da fintech para alavancar as vendas          (as compras médias no crédito próprio são entre 20% e 90%          maiores), ofertar novos produtos e facilidades ao consumidor,          gerando novas receitas com custos significativamente mais baixos          que os crediários tradicionais. O programa de relacionamento e          fidelização integrado ao crédito próprio, proporciona maior          engajamento e retenção do consumidor, pois conta com planos de          parcelamentos diferenciados e ofertas de marketing específicas          ao perfil de cada cliente. 
        
      
Tags:
# DEZ minutos






