GeekVerse Festival: Brasília parou para celebrar a cultura geek


Mais de 30 mil pessoas compareceram ao GeekVerse Festival, que aconteceu  no Taguatinga Shopping neste fim de semana (6 a 8/10). O maior festival da cultura nerd no Centro-Oeste foi um grande sucesso entre os brasilienses, que já ficaram com um gostinho de “quero mais”. Além de uma grande estrutura com 15 espaços temáticos, o GeekVerse contou com um line-up fantástico, campeonatos de jogos, concursos e muita diversão.

Para Bruno Barra, organizador do evento, a primeira edição do GeekVerse foi um êxito, e conseguiu mostrar a que veio. “Estamos muito felizes por realizar esse grande evento, com respostas muito positivas do público. É muito gratificante poder mostrar novas culturas para o povo brasiliense, prometemos uma segunda edição ainda melhor”, explica Bruno.

Durante os três dias, o evento recebeu  mais de 50 personalidades que são sucesso nas redes, como por exemplo: Neto e Guizão do Maneirando, Nyvi Estephan, Natan Por Aí, Authentic Games, as gamers Loud-Babi, Loud-Voltan e Loud-Mii, Play Hard, Muca Muriçoca, Gordox e etc. O evento contou com famosos do Tik Tok também, como  Hiago dos Vídeos, Natan Por AÍ, Chapoh11, Lkzinhu e Duduzito.

Além de youtubers e Tiktokers, o GeekVerse recebeu dubladores e autores de histórias de quadrinhos, entre eles  Sidney Gusman, um renomado jornalista especializado em quadrinhos e editor da Mauricio de Sousa Produções e do Universo HQ. “É um evento bem legal e  estreou com o pé direito, mostrando a cultura pop de diversas maneiras, seja com os youtubers, na área de games ou aqui nos quadrinhos”, comentou o escritor que integrou os convidados do  Artists' Valley, que levou diversos profissionais para palestrar, autografar obras e trocar experiências com o público.



Entre os campeonatos de games, as equipes saíram de lá com muitos motivos para comemorar. GeekVerse consagrou campeões com premiações que chegaram a R$ 3mil reais.

O GeekVerse se preocupou com a responsabilidade social e se comprometeu em proporcionar uma experiência completa e sem discriminação de qualquer natureza, adotando medidas de inclusão de pessoas com deficiência e/ou mobilidade reduzida em condição temporária. Foram adotadas algumas medidas, como o empréstimo gratuito de cadeiras de rodas manual e motorizadas, mediante disponibilidade; banheiros acessíveis com toda estrutura para apoio com barras, sinalização, espaço adequado e altura dos móveis; interpretação em libras na programação do palco principal nos 3 dias; monitores de atendimento aptos a atenderem pessoas surdas; disponibilização de protetores auriculares para autistas no momento do credenciamento; sinalização de espaço exclusivo PCD no guichê de credenciamento e bilheteria; Programação em áudio descrição disponível para download no site; espaço reservado e devidamente sinalizado na Arena do Palco Principal para pessoas com deficiência.



O GeekVerse também se empenhou na igualdade de gêneros, promovendo campanhas de valorização da mulher gamer. Em sua programação, trouxe nomes importantes da ocupação destes espaços pelo público feminino, uma forma de inspirar novos talentos a se posicionarem na área, seja por hobby ou que queiram se estabelecer profissionalmente.

Ações diferenciadas

Durante o evento, o público aproveitou ainda experiências diferenciadas oferecidas pelos parceiros do GeekVerse, orquestrado pela Flap Apresenta. Tudo para contemplar a riqueza que é a cultura geek. Imagina só ter um cinema para chamar de seu? Pois o Cine Vivo fez jus à sétima arte com grandes títulos como: Jurassic Park, Sonic 2, Top Gun: Maverick, entre outros, apresentados no espaço montado no local. A Vivo pensou especialmente em cada detalhe, desde a ambientação do espaço até a pipoca para tornar o momento completo.

A “Garra Humana” do Centro Universitário e Colégio Projeção foi um verdadeiro frisson. A pessoa ficava suspensa por um mecanismo sobre uma piscina de bolas coloridas. Cada uma delas equivale a um prêmio, então além de se divertir muito ainda garante um super brinde.

As áreas gamers e tecnológicas deram um show a parte. A Studio Games assinou o ambiente “Hitech Space”, com experiências imersivas, tecnologia e inovação. A galera conseguiu curtir os simuladores de realidade virtual que transmitiam até movimentos, um recurso de ponta que encantou pessoas de diferentes idades. Enquanto na Arena Glacon E-Sports levou seus equipamentos moderníssimos para o GeekVerse Festival.

E GeekVerse combina muito com consciência ambiental e solidariedade. Em parceria com o Grupo Levvo, responsável por marcas como o McDonald’s, apoiou o projeto “Jeans do Bem”, promovido pelo Instituto Levvo, recebendo peças usadas. Com o material, mulheres em situação de vulnerabilidade social transformam as peças em novos produtos.




Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Bio Caldo - Quit Alimentos