Advogados vão à Câmara discutir desrespeito às prerrogativas e leis no dia (25).


Advogados vão levar a presidentes de frentes parlamentares os descontentamentos da advocacia com situações ocorridas no dia a dia.


Advogados vão se reunir na Câmara dos Deputados para discutir desrespeito às prerrogativas da profissão e descumprimento de leis por órgãos públicos.


Integrantes da Associação dos Advogados do Distrito Federal (AADF) vão levar a presidentes de frentes parlamentares os descontentamentos da advocacia com situações ocorridas no dia a dia em tribunais.


Um dos autores da iniciativa, Everardo Gueiros disse à coluna que há episódios de início de processo sem que o Ministério Público seja autor da ação penal, nomeação de relatoria sem respeito ao juiz natural e advogados que não podem mais fazer sustentação oral na tribuna.


Também vamos pedir ao parlamento eleições na OAB. Precisamos democratizar nossa instituição”, afirmou o advogado.

Eduardo Magregor

Jornalista, escritor e desenvolvedor de leis, domina a blogosfera sociocultural com o compromisso de destacar notícias e melhorias governamentais. Seu trabalho abrange matérias especiais, entrevistas e artigos de autoridades, enquanto promove a transparência e benefícios sociais.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Bio Caldo - Quit Alimentos