Equipe do Projeto Coonectados da Unimed Federação Centro Brasileira reúne-se com cooperados da Cartago



 

Esse apoio à Cartago faz parte de uma nova fase de ações do Coonectados, que foi criado em 2020

 

Dando sequência ao apoio técnico à Cooperativa de Trabalho dos Artesãos do Estado de Goiás (Cartago) por meio do Projeto Coonectados, da Unimed Federação Centro Brasileira, os colaboradores Christianne Pimenta, Fabrício Oliveira e Thaís Cardoso reuniram-se, no dia 10 de agosto, com representantes da cooperativa de artesãos.

 

O objetivo deste encontro foi apresentar ao grupo o planejamento e tarefas já executadas pelo Coonectados e, ainda, realizar um diagnóstico mais aprofundado de marketing da Cartago.

 

O apoio à Cartago faz parte de uma nova fase de ações do Coonectados, que foi criado em 2020 como uma forma de envolver os colaboradores em uma grande mobilização social para ajudar pessoas em situação de vulnerabilidade.

 

Idealizada pela superintendente da Federação, Fabiana Daniel, essa nova fase inclui uma assessoria a cooperativas de pequeno porte, contribuindo para o seu crescimento e para o fortalecimento do cooperativismo em Goiás.

 

A Cartago foi a primeira indicada pelo Sistema OCB/GO para receber essa ação. Futuramente, outras cooperativas devem ser beneficiadas pelo projeto de intercooperação, que inclui a doação de tempo e experiência pelos colaboradores da Federação visando melhorar o funcionamento e proporcionar maior competitividade a cooperativas que carecem de apoio técnico nas áreas de gestão para planejamento estratégico, estruturação de processos, plano de marketing, política de gestão de pessoas e outras.

 

“Esse apoio da Federação será muito bom para a nossa cooperativa, pois vai nos assessorar no marketing e criar um cronograma de ações. Nossa expectativa é conseguir implementar esse trabalho até o final do ano”, diz Dulceny Pereira. Secretária da Cartago, ela acredita que essa assessoria do Projeto Coonectados será de grande importância para o fortalecimento e o sucesso da cooperativa.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem