Hospital de Base é referência em Vigilância Epidemiológica e Controle de Infecção Hospitalar

 




Benchmarking com Hospital São Francisco de Assis reforça eficácia dos protocolos adotados


No dia 14/07/2023, o Hospital de Base recebeu a visita de enfermeiras do Hospital São Francisco de Assis, unidade Concórdia, Minas Gerais, que vieram para realizar um benchmarking e avaliar os protocolos e rotinas adotados no combate a infecções hospitalares e vigilância epidemiológica.

O Hospital São Francisco de Assis, tem acompanhado de perto os avanços e as conquistas do HBDF. Impressionados com os resultados obtidos pela equipe multidisciplinar do HBDF, as enfermeiras do Hospital São Francisco de Assis enxergam a oportunidade de trocar experiências e aprender com as boas práticas implementadas na instituição de Brasília.

O benchmarking é uma estratégia que visa identificar, comparar e aplicar as melhores práticas de organizações que se destacam em determinada área. Nesse contexto, o convite do Hospital São Francisco de Assis ao HBDF demonstra o reconhecimento da qualidade dos serviços prestados pela instituição de Brasília e a busca por inovação e aprimoramento contínuo.

Os gestores e profissionais do HBDF receberam a visita com entusiasmo e gratidão. Segundo a chefe do Núcleo de Vigilância Epidemiológica do HBDF, Thaynnara Pires, oportunidades como essa proporcionam uma troca valiosa de conhecimentos e podem contribuir para elevar ainda mais o padrão de excelência em atendimento e cuidados de saúde oferecidos pelo HBDF, "estamos honrados em sermos escolhidos como unidade de referência para nossos colegas do Hospital São Francisco de Assis. Compartilhar nossas melhores práticas é uma forma de fortalecermos o sistema de saúde todo".

O Hospital de Base do Distrito Federal tem se destacado em diversas especialidades médicas, além de ser referência em vigilância epidemiológica e controle de doenças infecciosas. Essa experiência tem sido fundamental em momentos desafiadores, como o enfrentamento de pandemias e surtos de doenças. O superintendente do HBDF, Dr. Bruno Sarmento, expressou sua satisfação com a visita, afirmando que "o reconhecimento do nosso trabalho é gratificante e nos motiva a continuar buscando excelência na prevenção de infecções e no controle epidemiológico".


Em um cenário onde a colaboração e o compartilhamento de conhecimento são cruciais para o aprimoramento do setor de saúde, a troca entre essas duas instituições promete trazer avanços significativos para o cuidado com a vida e a saúde da população brasileira.

O chefe do Núcleo de Controle de Infecção Hospitalar do Hospital de Base, Dr. Julival Ribeiro, ressaltou a importância da troca de conhecimento, afirmando que "essa colaboração entre instituições é fundamental para aprimorarmos nossas estratégias e garantir a segurança de pacientes e profissionais de saúde".

A parceria entre o Hospital de Base e o Hospital São Francisco de Assis reforça o compromisso de ambas as instituições em fornecer cuidados de saúde de qualidade e promover um ambiente seguro para pacientes e profissionais. Essa troca de experiências e conhecimentos certamente trará benefícios significativos para a saúde pública em todo o país.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Bio Caldo - Quit Alimentos