Especialista dá dicas para empreendedores que querem abrir o próprio negócio, mas não sabem como começar
Foto: Arquivo Pessoal |
Com o objetivo a diminuir os efeitos da má gestão, o empresário e especialista em publicidade e propaganda Diego Rocha desenvolveu um e-book com valiosas dicas sobre como empreender. “Tenho 37 anos e estou no mercado desde 2008 e, durante esse período, o que eu mais vejo são comércios fechando às portas. Quando paro para analisar cada caso, vejo que foram cometidos erros básicos”, explica o especialista.
O que é preciso saber para abrir um negócio surgiu da constatação da quantidade de pessoas que iniciam empresa ou têm vontade de montar uma, mas conseguem fazer da forma correta. “É um material acessível, simples e didático; com a intenção de ajudar mais pessoas”, enfatiza Diego Rocha.
Segundo ele, nas páginas eletrônicas da publicação o futuro empreendedor vai ter noções, por exemplo, de como vender mais, calcular preço, dar os primeiros passos na gestão do próprio negócio e conceitos como omnichannel, que é uma tendência do varejo a qual se baseia na concentração de todos os canais utilizados por uma empresa
“A tecnologia ampliou a venda, hoje muitas empresas usam o omnichannel para aumentar os resultados”, enfatiza. Sobre o fechamento, Diego é direto: “Falta de conhecimento e visão sobre a forma como gerir a empresa são cruciais para a vida de um empreendimento”.
Após cerca de 15 anos no mercado à frente de grandes marcas de lanchonete, escolas particulares, shoppings e afins, Diego Rocha é enfático que o empreendedor precisa ser resiliente. “Cada negócio se comporta de uma forma, mas estudos dizem que é em média 2 anos de maturação até começar a dar lucro de fato”, finaliza.
E-book gratuito para quem quer abrir um negócio
O que é preciso saber para abrir um negócio