Valmet é recertificada como uma das melhores empresas para trabalhar no Brasil

  

Valmet é certificada pelo Great Place to Work
como uma das melhores empresas para se trabalhar no país.

Divulgação Valmet

A multinacional finlandesa líder em tecnologias, sistemas de automação e serviços para as indústrias de celulose, papel e energia conquista novamente o selo Great Place to Work

A Valmet, uma das principais desenvolvedoras e fornecedoras de tecnologias, sistemas de automação e serviços para as indústrias de celulose, papel e energia, foi certificada pelo Great Place to Work como uma das melhores empresas para se trabalhar no país. Com mais de 17 mil colaboradores, a multinacional finlandesa conquista mais esse reconhecimento que avalia a percepção da equipe em relação à empresa. 

Organizado pela consultoria global Great Place to Work, o ranqueamento mensura níveis de inovação, confiança, oportunidade de crescimento, qualidade de vida, alinhamento de valores, remuneração, benefícios e estabilidade das empresas. A finalidade da pesquisa é apontar as melhores empresas para trabalhar no Brasil e motivar as instituições a desenvolver práticas organizacionais cada vez melhores, além de aperfeiçoar o ambiente de trabalho. 

“É uma honra ter a Valmet reconhecida por suas práticas relacionadas à inovação, sustentabilidade, liderança e por fortalecer uma cultura organizacional que valoriza o trabalho colaborativo e a troca de experiências, além da vivência com outras culturas. Estamos seguros de que construímos um ambiente propício para nossos colaboradores desenvolverem suas atividades com excelência. O selo GPTW é respeitado internacionalmente, sendo mais uma confirmação de que estamos no caminho certo, priorizando sempre o bem-estar e qualidade de vida dos nossos colaboradores, familiares e comunidades do entorno”, comemora o presidente da Valmet na América do Sul, Celso Tacla.

Para a diretora de Recursos Humanos e Saúde, Segurança e Meio Ambiente da Valmet na América do Sul, Flávia Vieira, “o selo GPTW ratifica o que vivemos e compartilhamos na Valmet no dia a dia, ambiente diverso que estimula a inovação, criatividade e contínuo desenvolvimento profissional. Os nossos valores inspiram e promovem o trabalho em equipes levando-as ao patamar de excelência”, complementa. 

Além dos programas de reconhecimento, melhoria contínua e a jornada de treinamento e desenvolvimento da Valmet, um dos principais destaques este ano é o programa climático “A caminho de um futuro neutro em carbono”, que estipulou a meta de diminuir em 80% as emissões de CO² nas próprias operações e em 20% na cadeia de suprimento até 2030. O programa é uma continuação do abrangente trabalho na área da sustentabilidade e está alinhado com o Acordo de Clima de Paris e os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas. Cabe destacar ainda que a multinacional está presente pela oitava vez consecutiva no Índice Dow Jones de Sustentabilidade, consta no Anuário de Sustentabilidade da S&P Global SAM e já recebeu as mais altas classificações da Ecovadis e MSCI ESG. Além disso, a Valmet possui uma Agenda Sustentabilidade 360º que inclui projetos e ações ambientais, sociais e de governança (ESG) para sustentabilidade e abrange toda a rede de valor da empresa, incluindo a cadeia de suprimentos, operações próprias e uso das tecnologias da Valmet. 

 

Sobre a Valmet

A Valmet é uma desenvolvedora e fornecedora líder global de tecnologias de processo, automação e serviços para as indústrias de celulose, papel e energia. Com soluções de automação, válvulas e controladores de fluxo, a Valmet atende uma base ainda mais ampla de indústrias de processo, visando ser campeã global no atendimento dos seus clientes. Com mais de 17 mil profissionais, a Valmet conta com mais de 220 anos de história industrial e tem como missão converter recursos renováveis em resultados sustentáveis. Em 2022, a empresa Neles Corporation foi incorporada pela Valmet. Na América do Sul opera com unidades em Araucária (PR), Sorocaba (SP), Belo Horizonte (MG), Imperatriz (MA) e Concepción, Antofagasta e Santiago, no Chile. Mais informações: www.valmet.com.br.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Bio Caldo - Quit Alimentos