“Somos referência no País e no mundo”, diz Caiado durante primeira Feira Agropecuária de Britânia

No Oeste goiano, o evento destaca negócios e novidades tecnológicas do setor. Programação na cidade começou na última sexta-feira (29/07) e prossegue até domingo (31/07)




Fotos: Wesley Costa.

O governador Ronaldo Caiado participou, neste sábado (30/07), da Feira Agropecuária de Britânia (Agropec), no Oeste de Goiás. A feira, que é realizada pelo Sindicato Rural de Britânia e Aruanã e pela Federação da Agricultura de Goiás (Faeg) Jovem, prossegue com programação até o próximo domingo (31/07).

A Agropec é voltada para destacar novidades no setor agropecuário. Concentra exposições de touros Nelore e outras raças, palestras, shows, além de feiras de máquinas e veículos e a realização de leilões virtuais. No local, Caiado percorreu a estrutura do evento e visitou estandes de expositores.

"Se Britânia hoje está se desenvolvendo não é por acaso, não é pelo achismo ou improvisação. Britânia se desenvolve é pela tecnologia, pesquisa e ciência", afirmou o governador sobre os avanços alcançados na produção rural do município. "Somos referência no País e no mundo", acrescentou ao citar que o cenário em Goiás possibilita produção sustentável com geração de emprego, desenvolvimento e melhoria de renda.

Prefeito de Britânia, Marconni Pimenta destacou a força do setor rural para a economia da cidade. "O agro gera emprego e gera economia para essa região", disse ao consignar apoio ao evento que está na sua primeira edição. "Já começou grande, comemorando os resultados que o setor agropecuário tem dado a Britânia, a Goiás e ao Brasil", completou o presidente da Faeg, deputado federal por Goiás José Mário Schreiner.

O presidente do Sindicato Rural de Britânia, Wagner Marchesi, afirmou que a feira abre caminho para o fortalecimento e suporte aos produtores rurais. "Essa é a primeira Agropec e quem sabe a primeira de muitas para apoiar e divulgar a produção da agropecuária na região", avaliou.

Estiveram presentes na visitação ao evento o secretário de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Tiago Mendonça; o presidente da Câmara Municipal de Britânia, Gilmar Vieira; o ex-vice-prefeito de Britânia, Eurípedes Assunção; os presidentes de sindicatos rurais Arthur Oscar Vaz (Jussara), Ronam Antônio Azzi (Itapuranga), Pedro Hugo Moraes (Paraúna), Professor Aires Manoel (Goiânia); os prefeitos Hermano de Carvalho (Aruanã), Branca (Jussara); vereadores, vices-prefeitos, ex-prefeitos; agropecuaristas e comunidade local.

Conheça o portal FOCO NACIONAL: foconacional.com.br

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Bio Caldo - Quit Alimentos