Tecnobank conquista selo Great Place to Work pelo terceiro ano consecutivo

 

Tecnobank Images


Com 94% de satisfação dos colaboradores, Tecnobank repete feito de 2020 e 2021 e obtém, em 2022, certificação que reconhece as Melhores Empresas para Trabalhar no Brasil


Pela terceira vez consecutiva, a Tecnobank conquistou o selo Great Place to Work Brasil, autoridade global no mundo corporativo quando o assunto é avaliação de qualidade de vida no ambiente de trabalho. A certificação reconhece as Melhores Empresas para Trabalhar em todo o país e é obtida por meio de uma pesquisa de clima organizacional, que mede a percepção dos funcionários sobre temas como remuneração, benefícios, oportunidades de crescimento, diversidade, pertencimento, infraestrutura, transparência na gestão e autonomia.


Assim como em 2020 e 2021, a Tecnobank manteve, em 2022, o índice de 94% de satisfação interna entre os colaboradores, nota considerada alta pela GPTW. “A manutenção dessa importante conquista, pavimentada por um ótimo índice de aprovação, indica que as iniciativas desenvolvidas para garantir um ambiente saudável e acolhedor estão sendo reconhecidas pela nossa gente, o nosso ativo mais valioso”, afirma Michaela Vicare, diretora de Gente & Gestão da Tecnobank.


Ainda de acordo com Michaela, a renovação do selo Great Place to Work reforça a robustez de uma cultura organizacional que prioriza o bem-estar dos colaboradores, por meio de ações voltadas à saúde física, mental, financeira e psicológica. “O resultado demonstra a consistência das práticas adotadas pela nossa gestão, sobretudo no que diz respeito ao cuidado com as pessoas”, conta. “Desde 2020, ano em que a pandemia impôs diversos desafios ao mercado como um todo, a Tecnobank não apenas manteve todos os benefícios como os aprimorou e ainda implementou outros, com o olhar sempre voltado às necessidades do público interno”, completa.


Para Cristiano Caporici, diretor de Comunicação & Marketing da Tecnobank, é justamente o olhar atento às particularidades de cada colaborador que faz a empresa ser um excelente lugar para se trabalhar. “Sabemos que é fundamental traçar uma estratégia de endomarketing com base nas melhores práticas nacionais e internacionais do mercado – mas não para por aí. É preciso se aproximar das pessoas, conhecer de verdade cada uma delas e entender seus anseios e objetivos. Esse exercício requer atenção aos detalhes e uma boa dose de empatia, para se colocar do outro e reconhecê-lo como igual. Acredito que esse é um fator determinante para promover um ambiente acolhedor como o da Tecnobank, no qual os colaboradores possam ser quem realmente são”, declara.


A Tecnobank estreou em 2020 no ranking das Melhores Empresas para Trabalhar no Brasil, na categoria Tecnologia da Informação. No mesmo ano, passou a integrar o top 100 das Melhores Pequenas Empresas para Trabalhar e, no início de 2021, recebeu outro prêmio Great Place to Work, por ser uma das melhores empresas para se trabalhar em São Paulo.


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Bio Caldo - Quit Alimentos