Simpósio trata da importância do diagnóstico de tumores ginecológicos

  


54°Congresso de Ginecologia e Obstetrícia do DF


Simpósio trata da importância do diagnóstico de tumores ginecológicos

 

54º Congresso de Ginecologia e Obstetrícia do Distrito Federal ocorre entre os dias 9 e 11 de junho e conta com a participação de especialistas da Dasa

 

O câncer ginecológico atinge cerca de 30 mil mulheres por ano no Brasil, de acordo com Instituto Nacional do Câncer (INCA).  Esse tipo de tumor pode acometer o útero, o endométrio, o ovário e a vulva. Entre as medidas contra a doença está a realização de exames de rotina que asseguram o diagnóstico precoce. Esse assunto será um dos temas abordados no 54º Congresso de Ginecologia e Obstetrícia do Distrito Federal, que começa nesta quinta-feira (9).

O Congresso é realizado pela Associação de Ginecologia e Obstetrícia do Distrito Federal (SGOB), com vários parceiros, entre eles a Maternidade Brasília e o Exame Medicina Diagnóstica, ambos da Dasa, a maior rede de saúde integrada do Brasil. A Dasa traz como palestrantes a médica radiologista do Exame, drª. Mayra Veloso Ayrimoraes Soares, e o médico consultor na Dasa em cito-histopatologia ginecológica, dr. Gustavo Rubino de Azevedo Focchi, com o tema “Abordagem Diagnóstica dos Tumores Ginecológicos”.

“Abordarei a importância de realizar exames complementares, particularmente em pacientes com determinados tipos de tumores endometriais e tumores ovarianos. Estes exames podem fornecer informações valiosas em termos de potencial resposta aos tratamentos, de grande valor para o prognóstico, e também da necessidade de aconselhamento genético e de avaliação dos seus familiares”, adianta o médico Gustavo Focchi.

Essa discussão, coordenada pela Dasa, estará no “Simpósio Satélite”, na quinta-feira (9), das 12h30 às 13h30, e terá como moderadora a drª Lívia Bravo Maia, coordenadora médica da telepatologia e gerente médica de anatomia patológica da Dasa, nas regiões Centro-Oeste, Nordeste e também no Rio de Janeiro. 

O 54º Congresso de Ginecologia e Obstetrícia do Distrito Federal será presencial e vai até sábado (11). As inscrições podem ser feitas pelo site www.sgob.org.br

 



Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Bio Caldo - Quit Alimentos