Senac-DF estará na Feira do Livro com diversos serviços e uma ação em parceria com a Turma da Mônica

O Senac-DF estará presente na 36ª edição da Feira do Livro de Brasília (FeLiB). A instituição participará com um estande da Editora Senac e estará presente em um espaço integrado com o Sesc, a Federação do Comércio e o Instituto Fecomércio. Pela Editora Senac, serão ofertados livros com descontos de até 60% em mais de 600 obras de educação profissional


As carretas do Senac oferecerão uma trilha educacional em parceria com a Turma da Mônica e no ambiente do Sistema Fecomércio (Vitrine Literária) serão apresentadas rodas de conversa, palestras e várias ações culturais. A Feira do Livro ocorrerá de 17 a 26 de junho, com entrada gratuita, no Complexo Cultural da República. Será uma estrutura de 2 mil metros quadrados, no centro da capital do País.

Neste ano, a feira será em formato presencial e online. Serão 10 dias de programação para todos os públicos. Um dos destaques é a atividade educacional oferecida pelo Senac em parceria com a Turma da Mônica. Nessa trilha literária, que será realizada nas carretas escola da entidade, as crianças poderão ouvir histórias e terão experiências imersivas, como participar da montagem de roupas e acessórios, se vestir de acordo com os personagens, fazer um penteado e confeitar bolinhos recheados nos sabores de chocolate e baunilha. Além disso, também será ofertado um jogo da Mônica produzido pelos alunos e professores do Senac-DF do curso de Jogos Digitais.

Para participar da ação Passeando com a Turma da Mônica, voltada para crianças de 6 a 10 anos, a pessoa precisa se inscrever no site: www.df.senac.br. As atividades ocorrerão aos sábados e domingo, dias 18 e 19 e 25 e 26, às 9h30, 11h, 14h30 e 16h. As palestras ofertadas pelo Senac nas rodas de conversa começam a partir de segunda-feira (20), às 19h 30, com a autora Carmem Zitta; na terça-feira (21), também às 19h30, o espaço será da autora Evelyne Ofugi. Na quarta-feira (22), às 19h20, será a vez do autor Edmundo Brandão Dantas; na quinta-feira (23), a autora Célia Lima Negrão; e na sexta-feira (24), às 19h20, o autor Ronald Bach Graça.

A programação do Senac-DF inclui ainda, do dia 20 até o dia 24 de junho, uma oficina sobre Estratégias de Pesquisa no Google. O presidente do Sistema Fecomércio-DF, José Aparecido Freire, destaca que os livros abrem portas para o universo. "Como empresário do ramo de livrarias por muitos anos, pude vivenciar o encantamento e a transformação positiva que os livros causam nas pessoas. Tudo isso está na base da missão do Sistema Fecomércio-DF, por meio de seus braços sociais, Sesc e Senac, e também do Instituto Fecomércio-DF. Nossa participação na Feira do Livro de Brasília é uma vocação", ressalta.

A diretora regional do Senac-DF, Karine Câmara, que também é escritora – autora do Livro A Quadra Encantada: uma obra voltada para o universo infantil – afirma que a leitura é o melhor meio para incentivar a educação e a criatividade, além de contribuir para a cultura da população. “O Senac é uma instituição totalmente alinhada com a educação, principal meio para transformar vidas. Não poderíamos ficar de fora da Feira do Livro de Brasília, um evento extraordinário que fomenta a leitura e valoriza autores renomados. Essa é a missão do Senac: incentivar a educação e a qualificação profissional”, explica Karine.

O tema dessa edição da Feria do Livro é “O Quadradinho, o quadrinho e a Leitura: sempre em frente”, propondo um olhar sobre Brasília e o brasiliense. Além disso, a 36ª edição prestará homenagem a grandes nomes da literatura brasileira. O autor homenageado será Roger Mello e o professor Antônio Miranda, fundador da Biblioteca Nacional, também receberá uma homenagem. A consultora-executiva da Editora Senac-DF, Sandra Gusmão, informa que haverá descontos para o público. “É tradicional a participação da Editora Senac na Feira do Livro. Neste ano teremos uma participação destacada com um acervo qualificado de mais de 600 obras. Ofereceremos descontos de até 60%, uma excelente oportunidade para ampliar o aprendizado e presentear amigos e familiares”, diz.

Neste ano, o foco também vai ser a sustentabilidade (todo o lixo gerado será reciclado). O evento será inclusivo. A feira disponibilizará títulos em braile e terá deficientes e idosos como parceiros no atendimento ao público. O evento é uma realização da Câmara do Livro do DF e do Instituto de Produção Socioeducativo e Cultural Brasileiro (IPCB), com apoio da Câmara Brasileira do Livro (CBL) e do Sindicato dos Escritores do Distrito Federal.

Postar um comentário

0 Comentários