Hospital Estadual Centro-Norte Goiano HCN passa a realizar cirurgias pediátricas


O HCN irá absorver a demanda para procedimentos deste tipo na região

O Hospital Estadual Centro Norte Goiano, meio da Secretaria de Estado da Saúde (SES-GO), segue dando continuidade aos seus projetos de expansão, para atender cada vez mais, com qualidade e segurança a população da região norte do estado.  Nesta quarta-feira (14), o HCN passou a realizar procedimentos cirúrgicos pediátricos no hospital, beneficiando crianças que já estavam aguardando por essas cirurgias.

A iniciativa pretende facilitar o acesso à procedimentos pediátricos às crianças de toda a região. O HCN já conta com UTI Pediátrica e Neonatal, além de atendimento Obstétrico e salas de cirurgias para procedimentos de risco.

Cirurgias Pediátricas

O primeiro paciente do novo serviço oferecido pelo HCN foi o pequeno Heitor Marques, de 2 anos, residente de Alto Horizonte, Goiás. Ele passou por um procedimento de postectomia.

O HCN conta com equipe para realizar cirurgias pediátricas, com procedimentos de baixa, média e alta complexidade, variando de acordo com o caso de cada paciente. As crianças atendidas no HCN passam por triagem no ambulatório, com atendimento feito por especialistas que avaliam a necessidade de intervenção cirúrgica.

As cirurgias pediátricas visam corrigir desconfortos e situações que possam proporcionar risco a saúde da criança. “Há necessidade de cirurgias dos mais variados tipos, como retirada de cistos, cirurgia para hérnia, postectomia e possivelmente cirurgia de correção no coração devido a uma má formação”, afirma a Ana Onofre, médica especialista em cirurgia pediátrica com formação pela Universidade de Medicina da Unesp (SP), convidada para a inauguração do atendimento aos pequenos pacientes do HCN.

Atendimento de Ponta

Os procedimentos de cirurgia pediátrica devem atender toda a região norte do estado, com o intuito de facilitar o acesso e, diminuir a necessidade de deslocamento para a capital e demais centros urbanos. Cerca de 90% dos atendimentos que foram encaminhados para cirurgia já tiveram agendamento do procedimento para a data seguinte a consulta, facilitando assim, todo o processo de internação, e visando a recuperação mais rápida para as crianças atendidas no HCN.

Assessoria de Comunicação

Luiz Fernando Fernandes

luizfernando@ecco.inf.br

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Bio Caldo - Quit Alimentos