Bate-papo ao vivo mostra obras que ganharam novo significado após pandemia

 

Crédito: Divulgação



A UP Experience realiza, no próximo dia 22, um bate-papo com o artista Leandro Souza, autor da exposição “Onde Nascem as Ilhas”, direto da Biblioteca Central. As peças da exposição já estiveram expostas no espaço, porém ganharam um novo significado após a pandemia, tendo como tema central o isolamento, refletindo os tempos pandêmicos. "Não poder cumprimentar, abraçar ou estar junto com as pessoas queridas foi desafiador para todos", ressalta o artista.

Segundo Leandro, o assunto principal da exposição é representado com cenários de cores profundas e uma atmosfera reflexiva. “A estética e a poética estão intimamente ligadas na composição fotográfica, acrescida de velatura e camadas de tintas isoladas, sugerindo ilhas, com relevo e sombra”, aponta o artista. A exposição é composta de uma série de fotos em canvas e pinturas sobre tela feitas com tinta acrílica, a maioria com dimensões de 80 cm x 100 cm, e conta com a contribuição estrutural da assistente social Ariane Woehl. A mostra faz parte das atrações anunciadas pela Biblioteca Central da Universidade Positivo em 2022, ano em que comemora o 20.° aniversário com uma programação especial.

Para conversar com o artista, foram convidadas a jornalista Carolina Werneck, da Central Press, e a bibliotecária Joelma Marques, responsável pelas Bibliotecas da UP Experience. A exibição acontece entre os dias 6 de maio e 30 de junho e está aberta ao público, no campus Ecoville, de segunda a sexta-feira, das 8h às 22h e aos sábados, das 8h às 13h.

SERVIÇO 

Exposição Onde Nascem as Ilhas, de Leandro Souza

Data e horários

Até 30 de junho

De segunda a sexta-feira, das 8h às 22h

Sábados, das 8h às 13h

Live: 22 de junho de 2022, às 18h

Entrada gratuita, vagas limitadas à capacidade do espaço (50 pessoas)

Endereço 

Universidade Positivo - Biblioteca Central (R. Prof. Pedro Viriato Parigot de Souza, 5.300)

Informações: www.upx.art.br e @upexperiencebr

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Bio Caldo - Quit Alimentos