Verduras, legumes e frutas fatiados atraem consumidores que buscam praticidade

Além de estimular o aproveitamento integral dos alimentos, as opções atendem quem tem dificuldade motora ou mora sozinho

Cada vez mais comum nos supermercados que passaram a investir no aproveitamento de frutas, legumes e verduras, as embalagens de alimentos cortados, prontos para o consumo, são opções que trazem praticidade. A modalidade, além de reduzir o desperdício é saída para quem mora sozinho ou mesmo para pessoas com deficiência e dificuldades motoras.

Esse tipo de produto, segue a tendência, conforme aponta o relatório Fresh Trends que revela que, ao longo de 2020, 79% dos entrevistados disseram que compraram produtos embalados. Em 2021 esse número subiu para 82%. A maioria dos entrevistados (59%) indicou que planeja comprar mais produtos frescos embalados nos próximos 12 meses.

Não apenas em função da busca por uma alimentação saudável, que segundo dados da Kantar, no estudo Consumer Insights, teve aumento de 33% durante a pandemia, mas a praticidade no consumo é o que tem motivado quem tem algum tipo de restrição motora, a optar pelos alimentos descascados e picados. “A grande vantagem é que esses alimentos já vêm prontos e não precisam ser cortados. Para mim, que tenho dificuldade em cortar alimentos e manusear faca, ajuda bastante”, afirma Sarah Santos, de 24 anos. Ela possui focomelia, uma deficiência nos braços causada pelo medicamento Talidomida, que transforma o ato de cozinhar em uma tarefa complicada. Mas a vantagem não é só pela praticidade. “Um outro benefício bem importante é que essas embalagens valorizam alimentos que a casca apresenta sinais de estar maduros demais e muitas pessoas já não consomem”.

Outra vantagem, é o aproveitamento integral dos alimentos. “Ao fatiar e descascar os alimentos, temos um maior aproveitamento. Os clientes buscam, cada vez, alimentos prontos para o consumo. As mães, por exemplo, que também preferem as frutas cortadas no pote para a lancheira da criança, estão entre as consumidoras que buscam essa praticidade”, explica Ronaldo Paganini, gerente Regional de Operações do Comper.

Em todas as unidades dos Supermercados Comper estão disponíveis bandejas de legumes, frutas e vegetais já higienizados, fatiados e descascados, que atendem todos os públicos que desejam praticidade e rapidez no preparo de suas refeições.

Sobre o Supermercado Comper

A rede de supermercados e hipermercados Comper, que faz parte do Grupo Pereira, um dos maiores varejistas de alimentos do Brasil, existe há 50 anos. A primeira loja foi aberta na cidade de Itajaí, Santa Catarina, em 1972. Hoje são 28 unidades nos estados de Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Santa Catarina e no Distrito Federal. A rede foi uma das pioneiras no País a abrir unidades com funcionamento 24 horas e tem como diferenciais lojas amplas e bem localizadas, excelência em produtos perecíveis, vasto sortimento – mais de 800 produtos exclusivos –, além das facilidades de pagamento e benefícios oferecidos pelo Vuon Card, cartão de crédito próprio do Grupo Pereira.

Fundado em 1962, em Santa Catarina, o Grupo Pereira é detentor ainda de redes de atacarejo, atacado de distribuição, farmácias e um posto de combustível, além do braço financeiro Vuon e de logística Perlog. Com mais de 16 mil colaboradores, está presente nas regiões Sul, Centro-Oeste e Sudeste. Saiba mais em comper.com.br e grpereira.com.br.


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Bio Caldo - Quit Alimentos