HESLMB investe em novas aquisições para melhorar a comodidade e proteção dos pacientes

Colchões pneumáticos e novas longarinas foram adquiridas para oferecer mais conforto e hospitalidade

O Hospital Estadual São Luís de Montes Belos - Dr. Geraldo Landó (HESLMB), administrado pelo IMED – Instituto de Medicina, Estudos e Desenvolvimento, se empenha de forma contínua em novas conquistas para a unidade com o objetivo de proporcionar excelência na jornada de pacientes e acompanhantes.

No mês passado, o HESLMB reestruturou o centro de gerenciamento de resíduos, reformou o núcleo de vigilância epidemiológica e adquiriu novas poltronas de repouso para acompanhantes.

E dando seguimento ao progresso e aumento da unidade hospitalar, no mês de abril, o HESLMB recebeu 10 novos colchões pneumáticos que vão compreender todos os leitos da Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Também foram providenciadas 13 novas longarinas para serem acomodadas na recepção da unidade a fim de oferecer mais conforto e comodidade para paciente

s e familiares que aguardam consultas.

Uso dos colchões pneumáticos na prevenção de danos

Investir em infraestrutura para acolher e tratar as enfermidades dos pacientes de forma eficiente é uma das garantias de um bom atendimento. Os colchões pneumáticos são aliados importantes no bem-estar do paciente no leito de UTI.

Segundo a coordenadora de enfermagem do HESLMB, Jaqueline Leão, o colchão pneumático estimula os movimentos normais do corpo e a circulação do sangue, reduzindo os riscos de danos ao tecido da pele como lesões causadas por pressão constante. A enfermeira explica que o sistema de colchão promove uma ação suave de massagem que estimula os tecidos inativos, além de ajudar a promover a circulação e eliminar os problemas de pressão contínua em um paciente acamado.

Ele também é capaz de suportar todo o corpo do paciente em uma superfície horizontal confortável. “Em um ciclo de cinco minutos para inflar e desinflar, ele alterna a pressão de ar em cada célula. É simples de usar e econômico”, avalia a coordenadora de enfermagem da unidade, Jaqueline Leão.

Hospital com acolhimento e próximo da população

Além da equipe de enfermagem, há uma equipe multidisciplinar no HESLMB que também conta com técnicos, fisioterapeutas e médicos plantonistas para realizar o manuseio do equipamento. Desde sua chegada à recepção até sua alta, a equipe do hospital cuida e trata seus pacientes com acolhimento.

A diretora-geral do HESLMB ressalta que a unidade continua trabalhando para oferecer o que há de melhor para pacientes e familiares, não apenas em infraestrutura, mas em todos os serviços relacionados à saúde. 

“Estamos em constante progresso e aperfeiçoamento de condutas, técnicas, investimento em novos equipamentos e práticas internas. Cada passo e desenvolvimento é uma vitória para a saúde da nossa população”, celebra Minéia Teixeira, diretora-geral do HESLMB.

 

Assessoria de Comunicação do Hospital Estadual de São Luís de Montes Belos

Texto: Yasmin Bernardes

Yasmin Bernardes - yasmin@ecco.inf.br

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Bio Caldo - Quit Alimentos