CLDF presta homenagem aos 62 anos de Sobradinho

 


Pioneiros da RA V serão agraciados com Monções de Louvor

A Câmara Legislativa realiza nesta quinta (12/5), às 10h, sessão solene em homenagem ao aniversário de Sobradinho, que completa 62 anos esta semana. A iniciativa é do deputado distrital João Cardoso (Avante), que nasceu, cresceu e ainda vive na região. O evento acontece no plenário da Casa e será transmitido, ao vivo, pelo canal da CLDF no Youtube e pela TV Câmara Distrital.

"Como filho da cidade e morador, tenho orgulho da beleza natural e das pessoas que vivem nela: gente honesta, trabalhadora e criativa, que colabora para o desenvolvimento da Cidade Serrana e de todo o Distrito Federal", afirma João Cardoso.

Fundada no dia 13 de maio de 1960, Sobradinho surgiu a partir de uma fazenda e passou a ser região administrativa em 1967. A cidade é bem arborizada, tranquila e com muitas áreas residenciais e condomínios. 

O nome da Região Administrativa V tem como principal referência a construção de duas casinhas sobrepostas do pássaro João-de-Barro em um velho cruzeiro de madeira na fazenda que originou a região. Atualmente, a RA possui cerca de 70 mil habitantes, de acordo com a Companhia de Planejamento do Distrito Federal (Codeplan). 

Serviço:
CLDF presta homenagem aos 62 anos de Sobradinho
Data: 12 de maio de 2022
Hora: 10h
Local: Plenário da Câmara Legislativa

Postar um comentário

0 Comentários