Voluntários saem às ruas do DF e Entorno com mensagem de amor e esperança

 

Neste sábado, 09/4, voluntários saíram às ruas do DF e Entorno, para distribuir exemplares de um livro que aborda uma mensagem otimista diante dos problemas enfrentados pela sociedade atualmente. O livro possui duas versões: adulto e infantil.

A iniciativa acontece desde 2007 e faz parte do projeto Impacto Esperança, movimento da Igreja Adventista do Sétimo Dia que busca fomentar o hábito da leitura, ao mesmo tempo que propaga mensagens de conforto e otimismo às pessoas.

Houve também entrega de centenas de margaridas para moradoras de Águas Claras, no DF, para simbolizar o combate à violência doméstica e ao feminicídio.

Mensagem de alento e união dos fiéis

O presidente da Igreja Adventista para Brasília e entorno, pastor Max Schuabb, ressalta que, no total, 380 mil livros foram distribuídos na região do DF por esse contingente de voluntários que soma mais de 33 mil membros adventistas da região. “Os movimentos realizados pela Igreja promovem a unidade dos fiéis e difundem uma mensagem de alento aos beneficiados. Os nossos irmãos sentem prazer e alegria em levar essa mensagem de esperança às pessoas”, afirma Schuabb.

Caminhada reúne 200 pessoas 

Entre as ações, uma caminhada reuniu 200 pessoas aproximadamente, em Águas Claras, região Administrativa do DF. Com muita animação por integrarem uma iniciativa de cunho social, cujo objetivo é levar esperança para os moradores e comerciantes por meio da oração e da entrega dos livros.

Conscientização da população

Mas não foi apenas essa atividade. De forma simultânea, outros atos de sensibilização  também aconteceram por todo o DF e Entorno, como um varal solidário, com doação de roupas, em Planaltina, DF.​ Houve também uma conscientização aos motoristas, com uma atividade nós semáforos.

Um dos temas abordado pelos voluntários é a problemática do feminicidio.

O Brasil é um dos países com maiores índices do crime. Dessa forma, a Igreja Adventista atua como um núcleo de prevenção e combate à violência contra as mulheres.

Durante a semana parte do grupo já atuou em Taguatinga, onde distribuiu 8 mil exemplares de obras literárias. No local, funcionários da organização Adventista também participaram da ação.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Bio Caldo - Quit Alimentos