Valmet renova Agenda Sustentabilidade 360º

  Após ser incluída pela 8ª vez consecutiva no Índice Dow Jones de Sustentabilidade, constar no Anuário de Sustentabilidade anual da S&P Global SAM e receber as mais altas classificações da Ecovadis e MSCI ESG, a multinacional fortalece compromisso sustentável 



Como parte do contínuo compromisso e engajamento de renovação e desenvolvimento dos principais indicadores de ESG, a Valmet acaba de renovar a Agenda Sustentabilidade 360º, atributo imprescindível para a construção do reconhecido trabalho de sustentabilidade da empresa ao longo dos anos. A nova agenda de 2022 inclui projetos e ações ambientais, sociais e de governança (ESG) para sustentabilidade e abrange toda a rede de valor da Valmet, incluindo a cadeia de suprimentos, operações próprias e uso das tecnologias da Valmet. 


A agenda de sustentabilidade da empresa sempre se concentrou em cinco áreas principais: cadeia de suprimentos sustentável; Saúde, Segurança e Meio Ambiente; pessoas e desempenho; soluções sustentáveis ​​e cidadania corporativa. Em versão renovada, o projeto é baseado em uma avaliação abrangente dos tópicos de sustentabilidade que são mais relevantes para os negócios da Valmet e das partes envolvidas na cadeia de valor da empresa. Todos os principais temas apresentam metas concretas e planos de ação integrados ao processo de planejamento anual da multinacional.


“Como uma empresa verdadeiramente global, desenvolvedora e fornecedora líder de tecnologias e serviços para indústrias globais de celulose, papel e energia, a Valmet se concentra fortemente na construção de práticas de negócios sustentáveis ​​e na contribuição para um futuro neutro em carbono. A agenda renovada cria uma plataforma sólida e abrangente para continuar nosso trabalho de sustentabilidade nos próximos anos”, diz o vice-presidente sênior de marketing, comunicações e sustentabilidade da Valmet, Anu Salonsaari-Posti.


DNA da empresa: um trabalho sistemático de sustentabilidade de longo prazo com resultados concretos


A Valmet implementa consistentemente sua Agenda Sustentabilidade 360º por meio de planos de ação trienais concretos e direcionados. O excelente desempenho de sustentabilidade da Valmet vem sendo notado e classificado em vários índices de sustentabilidade de prestígio global e posicionou a empresa entre os líderes mundiais neste tema.


“Graças às nossas equipes e funcionários engajados em todo o mundo, fizemos da sustentabilidade parte de nosso trabalho diário com sucesso e o integramos aos nossos processos de negócios. Isso criou uma base sólida para o desenvolvimento da Valmet como um local de trabalho positivo e seguro para nossos funcionários e um parceiro confiável para nossos clientes e comunidades locais em todo o mundo. Na nova agenda, temos uma abordagem equilibrada de todos os aspectos ambientais, sociais e de governança (ESG) da sustentabilidade, e nosso programa climático lançado em 2021 é parte integrante dessa agenda geral", explica o presidente e CEO da Valmet, Pasi Laine.


“A Valmet tem dado passos largos para contribuir para que o mundo seja cada dia melhor. Renovamos nossa Agenda de Sustentabilidade 360º para garantir que toda cadeia de valores envolvida nos nossos processos tenha a atenção necessária, processos e monitoramento robustos para entregar produtos e serviços sustentáveis nos três pilares do ESG. Planos ajustados para continuar rumo a nossa missão: converter recursos renováveis em resultados sustentáveis”, complementa o diretor Estratégia, Qualidade e Marketing da Valmet na América do Sul, Pedro Ferraz Paciornik. Leia mais sobre os temas materiais em: www.valmet.com/sustainability360-agenda

Postar um comentário

0 Comentários