Kroton anuncia parceria com Bodytech na cocriação de cursos e programa de estágio exclusivo

Para apoiar a inserção dos alunos matriculados no Curso de Educação Física da Anhanguera no mercado de trabalho, serão oferecidos estágios exclusivos em unidades da rede de academia 

 A Kroton, detentora da Anhanguera, anuncia uma parceria inédita com a Bodytech, uma das maiores redes de academia do país, para a cocriação de cursos e programas de estágios exclusivos para os alunos matriculados nos cursos de Educação Física da instituição de ensino. A novidade faz parte das ações do Núcleo Saúde e Bem-Estar, vertical de ensino recém-lançada que reúne 18 cursos na área da saúde.

Segundo o International Health, Racquet & Sportsclub Association (IHRSA) Global Report 2020, o Brasil é o segundo país do ranking de número de academias e o quarto em número de praticantes (cerca de 10,3 milhões de pessoas). No segundo semestre de 2021, a Kroton registrou um aumento de 90%, quando comparado ao mesmo período de 2020, na procura por seus cursos de saúde em todo o Brasil e, ao lado de Enfermagem e Radiologia, o curso de Educação Física está entre os mais procurados. “A parceria com a Bodytech faz parte dos esforços da Kroton em oferecer aos estudantes a melhor experiência acadêmica, considerando esse vasto campo de atuação que existe no país”, comenta Bernardo Marotta, diretor de marketing e performance da Kroton, detentora da Anhanguera.

Com o acordo, os alunos do curso de Educação Física da Anhanguera passam a ter acesso aos conteúdos exclusivos na sua grade de disciplinas. “Nossos alunos terão a oportunidade de conhecer a profissão de forma prática, vivenciando o dia a dia de uma grande rede de academia por meio de um conteúdo alinhado às reais necessidades e demandas das empresas”, explica Marotta.

E para apoiar a inserção dos futuros educadores físicos no mercado de trabalho, a Anhanguera e a Bodytech oferecerão programas de estágios exclusivos. Serão 50 vagas para os alunos de Educação Física em uma das 57 academias da Bodytech, espalhadas em 14 Estados. As vagas estarão disponíveis no Canal Conecta, plataforma de empregabilidade da Kroton que reúne atualmente mais de 100 mil vagas de emprego para alunos e recém-formados nas faculdades da empresa, sendo quase mil oportunidades apenas na área da saúde.

Para Flávia Fonseca, diretora de RH e Franquias da Bodytech Company, essa será uma oportunidade ímpar para os estudantes que farão estágio nas academias da rede, pois a parte prática vivenciada na Bodytech vai ser essencial para a formação completa desses alunos, que chegarão muito mais preparados ao mercado de trabalho.

“Essa parceria entre a Bodytech Company e a Kroton vai ser de grande valor para as duas empresas. Para a BT, que vai poder oferecer vagas em cursos de graduação e pós-graduação para seus funcionários e para a Kroton, que terá a oportunidade de oferecer vagas de estágio em uma empresa considera referência no mercado fitness. Os estudantes da Anhnaguera que terão oportunidade de fazer estágio na Bodytech vão ter acesso a profissionais considerados autoridades no mercado. Além disso, irão participar de treinamentos e vão poder vivenciar o dia a dia em uma das maiores empresas no segmento do país.  O mercado vai se beneficiar com profissionais de Educação Física mais completos, com uma formação acadêmica forte e com experiência prática de muito valor”, ressalta Flávia Fonseca.

A distribuição das bolsas, com base na Lei de Cotas, será diretamente aplicada pela equipe de Recursos Humanos da Bodytech. Os candidatos serão avaliados pelo tempo de empresa, avaliação do gestor direto e interesse em receber a bolsa. Esta iniciativa é um grande incentivo para os profissionais da rede para se especializarem em suas áreas de atuação. É um movimento interno que visa ao crescimento mútuo entre colaboradores e empresa.

Lançamento Núcleo Saúde e Bem-Estar

O Núcleo Saúde e Bem-Estar foi criado para atender a demanda do mercado de trabalho por mão de obra qualificada no setor. Segundo a projeção da Organização Mundial da Saúde (OMS), haverá uma escassez global no segmento da saúde de cerca de 18 milhões de profissionais, até 2030.  

Os cursos de saúde e bem-estar da Kroton estão presentes em mais de 1, 8 mil municípios, em unidades próprias e na rede de polos parceiros, nas modalidades presencial e semipresencial com carga horária teórica realizada de forma remota e aulas práticas em laboratórios virtuais e presenciais com uma alta estrutura e tecnologia.

No ano passado, a Kroton lançou o Academia Tech, que reúne 19 cursos na área de tecnologia da informação e conta com a parceria do Facebook, LinkedIn e Google. Desde o seu lançamento, o Academia Tech já matriculou mais de 34 mil alunos em todo país.

Confira a lista de cursos do Núcleo Saúde e Bem-Estar:

1.                  Biomedicina

2.                  Educação Física

3.                  Enfermagem

4.                  Estética e Cosmética

5.                  Farmácia

6.                  Fisioterapia

7.                  Fonoaudiologia

8.                  Gestão Hospitalar

9.                  Gestão de Saúde Pública

10.              Nutrição

11.              Odontologia

12.              Psicologia

13.              Radiologia

14.              Gerontologia

15.              Podologia

16.              Terapias Integrativas e Complementares

17.              Embelezamento e Imagem Pessoal – Tecnólogo

18.              Ciências Biológicas

 

Sobre a Anhanguera 

 

Fundada em 1994, a Anhanguera já transformou a vida de mais de um milhão de alunos, oferecendo educação de qualidade e conteúdo compatível com o mercado de trabalho em seus cursos de graduação, pós-graduação e extensão, presenciais ou a distância. Presente em todos os estados brasileiros, a Anhanguera presta inúmeros serviços à população por meio das Clínicas-Escola na área de Saúde e Núcleos de Práticas Jurídicas, locais em que os acadêmicos desenvolvem os estudos práticos. Focada na excelência da integração entre ensino, pesquisa e extensão, a Anhanguera oferece formação de qualidade e tem em seu DNA a preocupação em compartilhar o conhecimento com a sociedade também por meio de projetos e ações sociais.  Em 2014, a instituição passou a integrar a Kroton. Acesse o site e o blog para mais informações

 

Sobre a Kroton

A Kroton nasceu com a missão de transformar a vida das pessoas por meio da educação, compartilhando o conhecimento que forma cidadãos e gera oportunidades no mercado de trabalho. Parte da holding Cogna Educação, uma companhia brasileira de capital aberto dentre as principais organizações educacionais do mundo, a Kroton leva educação de qualidade a mais de 936 mil estudantes do ensino superior em todo o País. Presente em mais de 1.900 municípios, a instituição sob as marcas Ampli, Anhanguera, Pitágoras, Unic, Uniderp, Unime e Unopar e é, há mais de 20 anos, pioneira no ensino à distância no Brasil. A Kroton possui a maior operação de polos de EAD no país, com 2.259 unidades parceiras, e oferece no ambiente digital 100% dos cursos existentes na modalidade presencial. Com a transmissão de mais de 1.000 horas de aulas a cada mês em ambientes virtuais, a Kroton trabalha para oferecer sempre a melhor experiência aos alunos, apoiando sua jornada de formação profissional para que possam alcançar seus objetivos e sonhos. Para mais informações acesse: www.kroton.com.br

 Sobre Bodytech

A Bodytech Company nasceu em 2005 no Rio de Janeiro e logo tornou-se uma das maiores referências no segmento fitness do mundo. A empresa tem como acionistas controladores os empresários Alexandre Accioly e Luiz Urquiza. A Bodytech foi pioneira na busca por saúde física e mental de toda a família através de uma ampla oferta de serviços com tecnologia avançada, inovação e uma estrutura completa aliada à excelência em gestão e atendimento para proporcionar uma experiência única de saúde e bem-estar.

Composta pelas academias Bodytech e Fórmula e pelo aplicativo BTFIT, a marca conta com mais de 100 unidades, entre Bodytech e Fórmula, está presente em vários estados do Brasil e se encontra entre as 20 maiores empresas do setor no mundo, de acordo com dados do IHRSA – órgão acreditado mundialmente pelo segmento. São 150 mil clientes nas academias e 4,5 milhões de downloads do BTFIT. A atuação no mercado internacional se dá através do App BTFIT que já funciona em português e inglês e tem seus serviços acessados através da Apple Store e Google Play e pelo site.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Bio Caldo - Quit Alimentos