Hetrin mantém certificado de qualidade da Organização Nacional de Acreditação

 

Unidade passou por um novo processo de avaliação e garantiu a qualidade no atendimento prestado à população

 

Foto: Divulgação

O Hospital Estadual de Trindade (Hetrin), que é referência em atendimentos na cidade e região, consolidou a excelência do trabalho que presta  à população ao manter, pelo segundo ano consecutivo, o certificado de qualidade concedido pela Organização Nacional de Acreditação (ONA). “A continuidade da certificação proporciona muitos benefícios para a população e coloca toda a equipe de colaboradores alinhada para manter um atendimento de alta padrão voltado a todos”, afirma a diretora da unidade, Vânia Fernandes.

 

O processo foi realizado durante os dias cinco e seis desse mês, contando com colaboradores de diversas áreas da unidade que, juntos, trabalham para o bom funcionamento do hospital. Para a enfermeira de Qualidade Janaina Guedes Coqueiro Saito, “O processo de acreditação hospitalar demanda engajamento da equipe como um todo, é um momento rico de aprendizagem e evolução”, relata.

 

A unidade passou por um rígido processo de avaliação e atendeu a todos os requisitos estabelecidos pela Organização – que são reconhecidos internacionalmente. A acreditação cria uma cultura de aperfeiçoamento, eleva a performance das equipes, otimiza tempo e minimiza as burocracias. Gerido pelo Instituto de Medicina, Estudos e Desenvolvimento (IMED), o Hetrin havia recebido o certificado no ano de 2021.

 

“A manutenção da certificação reforça o compromisso que a direção e todos os profissionais têm com a melhoria contínua dos processos internos para garantir sempre atendimento de qualidade ao paciente”, relata Vânia Fernandes. De acordo com o diretor do IMED, Getro Pádua, o reconhecimento é fruto da dedicação dos colaboradores que passam por qualificação constante para prestar bons serviços à população. “Ser reconhecido por uma organização respeitada internacionalmente nos estimula ainda mais. Nosso compromisso com a saúde continua. Cuidar de pessoas é a nossa principal missão”.

 

 

Acreditação

 

A unidade de saúde pública foi certificada no primeiro semestre do ano pela Organização Nacional de Acreditação (ONA), por atender os padrões de qualidade e segurança definidos pela entidade. Devido à pandemia, a primeira etapa ocorreu de forma remota.

A Acreditação é um método de avaliação que busca, por meio de padrões e requisitos pré-estabelecidos, promover assistência de excelência no setor de saúde. O selo tem validade de dois anos para estimular e garantir a melhoria constante.

De acordo com documento divulgado pela Confederação Nacional da Saúde, no início de 2018, existiam 6.820 hospitais em funcionamento no Brasil. Isso significa que apenas cerca de 5% dos hospitais brasileiros são acreditados e o Hetrin tem orgulho de ser um deles.

 

 

Assessoria de Comunicação – Hospital Estadual de Urgências de Trindade (Hutrin)

Aline Marinho (11) 95484-9927 – aline@ecco.inf.br

Camila Braunas (62) 99538-5680 – camila@ecco.inf.br

 

 

 

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Bio Caldo - Quit Alimentos