Programa de apoio a startups do DF premia aplicativo de feira virtual

 O programa permite consulta, compra e venda de produtos, além de aproximar consumidores e feirantes


O aplicativo FEIRA.CASA foi um dos 50 projetos inovadores certificados pelo Programa Start BSB, na manhã desta quinta-feira (3), em cerimônia no Palácio do Buriti. A iniciativa foi promovida pelo GDF, por meio da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti) e da Fundação de Apoio à Pesquisa do Distrito Federal (FAPDF), operada pela Fundação CERTI, com o objetivo de impulsionar a cultura do empreendedorismo inovador no DF e trazer soluções inovadoras e eficientes para as principais demandas regionais.


O app FEIRA.CASA foi desenvolvido para aproximar consumidores e feirantes, seja no âmbito físico ou digital. Idealizado pelo advogado Leonardo Resende, pela administradora Priscilla Belo e pelo agrônomo Leonardo Vitorino, o programa permite que o usuário faça consultas e compras para adquirir produtos típicos das feiras, abrangendo legumes, verduras, frutas, hortaliças, dentre outros.


Além de permitir uma fácil visualização sobre as melhores condições de compras, como a distância até o estabelecimento e as principais ofertas do dia, o FEIRA.CASA traz a oportunidade do voucher para o usuário. Desse modo, os compradores poderão retirar os produtos na feira mais próxima ou receber as mercadorias sem precisar sair de casa através do delivery. Os usuários também poderão adquirir uma sacola exclusiva do app.


“Nós desenvolvemos o marketplace no formato de e-commerce para atuar como um shopping de feiras populares, reunindo feirantes e produtores. Com o leilão reverso permitindo a escolha dos melhores produtos por meio dos preços, nós levamos para a comunidade a comodidade da feira virtual na palma da mão”, aponta um dos idealizadores da Startup, Dr. Leonardo Resende.


O Programa Start BSB pretende ainda contribuir para a mudança da matriz de desenvolvimento, geração de recursos e ativos e fixação de empresas, investidores e recursos humanos qualificados na capital federal. Os projetos certificados serão contemplados com até R$ 70 mil em subvenção econômica, R$ 42 mil em bolsas de apoio, acesso a parceiros, networking, capacitações e suporte para acelerar o negócio.


Sobre o Dr. Leonardo Resende - Advogado e empresário, o Dr. Leonardo Resende atua há mais de duas décadas nas áreas de Direito Digital, Sindical, Penal, Civil, Trabalhista, Empresarial e nos últimos anos, em LGPD, fomentando a adequação e implementando a LGPD. Em seu escritório, oferece, de forma organizada e produtiva, um atendimento digital, eficiente e simplificado para todos aqueles que necessitam de assistência jurídica. Também é CEO e cofundador da Startup de marketplace FEIRA.CASA.


SERVIÇO

Dr. Leonardo Resende

Site: feiracasa.com

Postar um comentário

0 Comentários