Pró-Futsal: projeto de lei estabelece política de fomento ao esporte

Incentivo à prática do futsal e cursos de formação

Foto: Rogério Lopes.

Uma paixão nacional, o futebol, para além dos estádios e telas, é sempre presente na recreação infantil e é também um esporte transformador. Por isso, o deputado Delmasso (Republicanos-DF) apresentou o projeto de lei 2.513 que estabelece a Política Distrital de Fomento ao Futsal no Distrito Federal, denominada Lei Pró-Futsal.

Para todas as idades, a ideia é promover a integração comunitária desportiva e melhoria de qualidade de vida na comunidade local. Um instrumento da Política Distrital de Fomento ao Futsal, será o Plano Anual de Desenvolvimento, que observa a implantação de núcleos de formação de atletas nas cidades do DF, o apoio às equipes e aos atletas regularmente inscritos na Federação e a provisão local para participação nos campeonatos e torneios.

"Esta Política visa promover a cidadania através da prática esportiva, favorecendo a inclusão social, em especial das pessoas que se encontram em situação de vulnerabilidade. O objetivo é auxiliar também, apoiando as entidades gestoras desportivas no aprimoramento do esporte de inclusão junto à sociedade, com pretensão ao alto rendimento em competições de eventos esportivos", explica Delmasso.

A Política estimula ainda, o apoio e a realização de cursos para formação de novos árbitros de futsal e cursos de aperfeiçoamento. "Este projeto, que tem por finalidade assistir às crianças, adolescentes e adultos, da prática esportiva do futsal, preparação física, trabalho em equipe, motivação, inserção na sociedade, diminuição de atos violentos, dentre outros pontos", detalha texto do projeto

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Bio Caldo - Quit Alimentos