José Fernando Ferreira da Silva e diretoria do Sindiótica tomam posse com a missão de fortalecer o sindicato

A cerimônia realizada na sede da Fecomércio-DF, nesta terça-feira (22), marcou a posse do presidente reeleito, José Fernando da Silva, e da diretoria do Sindióptica. O evento contou com a participação do presidente do Sistema Fecomércio-DF, José Aparecido Freire, e do diretor regional do Sesc, Valcides de Araújo Silva. A eleições do sindicato ocorreram no dia 8 de fevereiro e o mandato seguirá até 2026


Foto: Sinval Souza.

José Fernando fez um breve balanço da sua gestão. Ele lembrou das dificuldades enfrentadas pelo setor durante a pandemia. O presidente do sindicato agradeceu ao empenho e à agilidade da Fecomércio-DF em garantir o funcionamento das óticas no período mais crítico para o setor produtivo. “O mesmo não ocorreu em outros estados e muitas empresas acabaram fechando. Aqui no DF conseguimos resistir graças à classificação das óticas como serviços essenciais”, comentou.

O presidente reeleito agradeceu ao presidente Aparecido pela continuidade do legado de Chico Maia, a quem atribuiu maior abertura da Federação aos sindicatos da base. “Hoje temos mais acesso aos serviços do Sesc e do Senac. Estamos divulgando essas parcerias para que nossos colaboradores tenham conhecimento dos benefícios que existem em integrar o Sistema Fecomércio-DF, fortalecendo assim nosso sindicato”, acrescentou.

O presidente do Sistema Fecomércio-DF parabenizou José Fernando pelo trabalho realizado na última gestão. Ele também desejou êxito no mandato que se segue. Segundo Aparecido, o quadriênio 2022/2026 será muito importante, pois deverá inserir os sindicatos novamente no cenário que ocupavam antes do fim da obrigatoriedade da contribuição sindical. “Essa é a casa do empresário. Estamos de portas abertas para oferecer nossos serviços e aumentar o número de associados. Além disso, trabalhamos junto ao Legislativo e ao Executivo em favor do setor produtivo”, acrescentou.

Aparecido citou ainda o recente lançamento do programa Avança DF, do Banco de Brasília (BRB), que foi construído com contribuições da Federação com objetivo de criar linhas especiais de crédito e reequilibrar financeiramente as empresas da capital do País.

O diretor regional Valcide lembrou que o Sesc está à disposição para confeccionar, de forma gratuita, as carteirinhas de associados dos comerciários. A adesão garante acesso a diversos serviços de saúde, educação e lazer em diferentes cidades do DF. Valcides ainda se colocou à disposição do sindicato para levar as carretas móveis do Sesc até a localidade indicada pelo Sindiótica, onde os colaboradores possam usufruir de forma mais fácil.
Edilayne Martins

"Não viva para que a sua presença seja notada, mas para que a sua falta seja sentida." (Bob Marley)

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Bio Caldo - Quit Alimentos