DEPUTADA FEDERAL ALINE SLEUTJES E MINISTRO DO MEIO AMBIENTE JOAQUIM LEITE VISITAM SÃO PAULO E PARANÁ.


As agendas iniciaram em Ribeirão Preto (SP), no evento Santander DATAGRO na abertura da safra de Cana de Açúcar 2022/23, onde o Ministro falou sobre as políticas públicas do Ministério, criação de mercado nacional de créditos de metano, emprego verde e a importância da economia verde.

A negociação de créditos de carbono, estabelecido pelo RENOVABIO é reduzir a emissão dos gases de efeito estufa, compromisso assinado pelo Brasil e outros países em novembro do ano passado, durante a COP26, conferência do clima de Glasglow, na Escócia.

No Paraná, a visita foi em Toledo, nas unidades de geração de energia limpa da Região Oeste do Paraná. O Ministro e a Deputada Aline tiveram a oportunidade de conhecer vários projetos que usam dejetos animais para gerarem energia, Bioinsumos e gás.


A Deputada Aline disse ao Ministro, que tem orgulho em ser vice-líder no Congresso deste Governo que se preocupa em criar alternativas e possibilidades para que nossos empresários, cooperativas e produtores possam fazer investimentos verdes. Gerando emprego, renda, desenvolvimento, e principalmente, o cuidado e zelo pelo meio ambiente, provando sempre que agro e meio ambiente andam juntos.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Bio Caldo - Quit Alimentos