Valparaíso de Goiás: espaços públicos com equipamentos acessíveis

Apresentado nesta quarta-feira, 23 de fevereiro, Projeto de Lei que dispõe sobre a obrigatoriedade de instalação em praças e parques públicos de brinquedos adaptados e equipamentos especialmente desenvolvidos para lazer e recreação de crianças com deficiência e adequação de acesso


As estruturas de acessibilidade para atender as pessoas com deficiência deverão atender os padrões estabelecidos pela Associação Brasileira de Normas Técnicas – ABNT. Os locais mencionados para instalação dos equipamentos deverão ser sinalizados com placas com a seguinte indicação: "Dispõe de brinquedos para crianças com deficiência ou com mobilidade reduzida".

Segundo o autor do projeto, vereador Paulo Britoé dever da família, da comunidade, da sociedade e do poder público assegurar, dentre outros, a realização do direito ao lazer e à convivência familiar e comunitária, bem como à garantia do princípio constitucional da Igualdade e é importante garantir que os espaços de uso comum, tanto públicos como privados, nos quais haja brinquedos ou equipamentos de lazer, sejam espaços de inclusão das crianças com deficiência ou mobilidade reduzida.

 

Confiras outros Projetos apresentados durante a 85ª Sessão Ordinária

Projeto de Lei de autoria da vereadora Professora Elenir que institui o Programa Meio Bairro Bem cuidado, com ações coletivas e preventivas na promoção da saúde e qualidade de vida. Garantindo a limpeza de quintais e terrenos baldios, com recolhimento de entulho, pinturas de meios fios, sinalização de vias e faixas de pedestres, trocas de lâmpadas quebradas, limpeza de praças, campo de futebol, execução de serviço de tapa-buracos. O programa será executado por meio de parcerias de Secretarias Municipais responsáveis, empresas, comunidade e organizações não governamentais.

 

 

Projeto de Lei de autoria do vereador Flávio Lopes, que institui a Empresa Amiga do Meio Ambiente a ser concedida a empresas, entidades, instituições, órgãos privados ou públicos, que realizam ações continuadas em prol do meio ambiente que incluem: separação de resíduos sólidos, destinação de recicláveis para associação de catadores e ações de educação ambiental.

Projeto de Lei de autoria do vereador Flávio Lopes, que dispõe sobre o Programa Direito na Escola, que consiste no oferecimento de palestra com conteúdo de noções básicas de Direito e Cidadania que devem ser implementadas como atividades complementares na Rede Pública Municipal.

 

 

Projeto de Lei de autoria da vereadora Cláudia Aguiar, que cria vagas de estacionamento exclusivo para veículos de transporte escolar em frente às escolas e creches públicas e particulares.

 

 

 

Indicações

Limpeza e roçagem em ruas do bairro Setor de Chácaras Anhanguera A;

Tapa-buracos em ruas do bairro Florais do Planalto;

Limpeza de lotes vazios no bairro Esplanada V;

Solicitação de carro fumacê para transitar nas ruas do bairro Vila Isabel;

Reiteração do pedido de instalação de quebra-molas em rua do bairro Anhanguera B;

Reiteração do pedido da formação do segundo colegiado do Conselho Tutelar;

Operação tapa-buracos em ruas do bairro Jardim Oriente;

Revitalização da quadra de esportes, refeitórios e salas de aulas da Escola Municipal Gilmar de Jesus;

Limpeza de mato em ruas do bairro Esplanada II;

Roçagem em ruas do bairro Esplanada III;

Poda de árvore nas proximidades do Colégio Ulisses Guimarães;

Troca de lâmpadas queimadas no bairro Parque São Bernardo;

Recapeamento asfáltico em ruas do bairro Jardim Céu Azul.

 

 

Tribuna Popular

A Tribuna Popular foi requerida pelo senhor Ricardo Mateus Vale que usou o espaço para denunciar possíveis compras superfaturadas realizadas em Secretaria Municipal.  

 

 

Clique AQUI e confira a sessão na íntegra!

Veja todas as fotos AQUI

 

 

Câmara de Valparaíso de Goiás

Conectada com Você

Conectada com Valparaíso

 

 

Assessoria de Comunicação da Câmara de Valparaíso de Goiás

Texto: Juliana Gentila

Fotos: Cleben Lopes

Conheça o portal FOCO NACIONAL: foconacional.com.br

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Bio Caldo - Quit Alimentos