Hetrin faz surpresa de aniversário para criança internada

 

 Recepção a José Henrique, 5 anos, contou com bolo, presente e canção de parabéns 

José Henrique com o presente de aniversário que ganhou no Hetrin
 

Comemorar a data de nascimento é uma tradição em várias culturas e, e muitos países, a celebração é feita ao lado de familiares e amigos. Especialmente para as crianças, é um momento especial da vida e, pensando nisso, as equipes de nutrição, enfermagem e demais colaboradores do Hospital Estadual de Trindade (Hetrin) prepararam uma recepção ao pequeno José Henrique Leite Azevedo, internado na unidade e que completou cinco anos no dia 15 de fevereiro.

O evento contou com bolo, presente e a famosa canção de parabéns para a criança que chegou na unidade no dia anterior (14), sendo internado com quadro febril e anemia. Para Marislene Leite São José, mãe de José Henrique, o momento foi emocionante. “Fiquei maravilhada, pois queríamos celebrar a data em casa e não podíamos. O cuidado de toda a equipe com meu filho foi uma demonstração de amor e empatia de todos os profissionais”, disse.

A médica Ana Sara Zanin Mendanha França Gomes, que realizou o atendimento da criança, lembra que toda a equipe se comoveu ao saber que a festinha que a família tinha programado em casa teve que ser cancelada na última hora por conta da internação. “Queríamos proporcionar um momento de felicidade ao paciente e seus familiares e, acredito, conseguimos. Foi possível ver o brilho nos olhinhos dele. Valeu muito a pena”, relata Ana Sara.

A mãe de José Henrique ressaltou também que o atendimento recebido na unidade fez toda a diferença na jornada que ele enfrenta com o filho. Aqui é uma unidade de saúde com um tratamento humano, feito com carinho, amor e atenção. O meu filho está bem melhor por conta da agilidade e comprometimento da equipe”.

Para o diretor do Instituto de Medicina, Estudos e Desenvolvimento (IMED), Getro Pádua, “ver a felicidade da criança e da mãe com esse gesto simples reforça o comprometimento que toda a equipe Hetrin tem em levar um tratamento humanizado a toda a população”.

 

Assessoria de Comunicação do Hospital Estadual de Trindade (Hetrin)

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Bio Caldo - Quit Alimentos